Toda a fama de Los Angeles não é à toa. A região é realmente linda, com paisagens de tirar o fôlego e ruas super charmosas a cada esquina. É como se você estivesse o tempo todo caminhando por cenários do Pinterest, sabe?

Por ser uma cidade enorme, é essencial saber qual será o meio de transporte usado para explorar o destino. A distância entre os pontos turísticos, por exemplo, é bem grande. Sendo assim, não vá achando que conseguirá fazer tudo a pé.

Levando isso em consideração, vamos dar um panorama geral dos meios de transporte mais usados em L.A. Depois, é só você decidir qual prefere e começar a planejar quais serão os principais passeios 😉

Carro

los angeles
Foto: Alexis Balinoff

É meio óbvio que alugar um carro para conhecer Los Angeles é uma das opções mais práticas e confortáveis. No entanto, quem escolher essa opção terá que ter muita paciência para lidar com o trânsito local. Assim como toda cidade grande, o movimento nas ruas é frenético e, na maior parte do tempo, caótico.

Tendo isso em mente, sempre planeje o seu roteiro dando intervalos de tempo maiores entre cada um dos passeios. Afinal, nunca se sabe como o trânsito da cidade vai estar. Além disso, ter um bom GPS é fundamental para chegar aos lugares sem se perder. Por mais que as ruas sejam bem sinalizadas, é muito fácil se confundir. Ah, e não deixe de colocar na conta o valor gasto com estacionamento – você muito provavelmente irá precisar.

OBS: quem tem dúvidas sobre documentação e como alugar um carro no exterior, é só dar uma olhadinha neste post.

Metrô

metrô em los angeles
Foto: Nathan Dumlao

Há quem diga que o metrô de Los Angeles é ruim. Ele pode não ter uma rota muito extensa, porém ele para em alguns dos principais pontos turísticos da cidade. Mesmo com poucas linhas, as que funcionam tem como parada, por exemplo, a Calçada da Fama, Downtown e o Griffith Park.

E quem tem medo de se perder pode ficar tranquilo! As linhas são todas bem sinalizadas e organizadas. Para se sentir mais seguro, é só baixar algum aplicativo de viagem que tenha os mapas e acompanhe a sua rota.

Ônibus

los angeles
Foto: Brady Cook

Diferente do metrô, com pouca cobertura, as linhas de ônibus de Los Angeles passam por praticamente todas as ruas da cidade. A desvantagem desse meio de transporte é que escapar do trânsito também acaba sendo difícil. Ainda assim, você gasta bem menos do que se alugasse um carro.

Para saber exatamente qual ônibus pegar e o ponto de parada correto, recomendo que baixem o Moovit. Ele mostra as melhores opções e ainda acompanha todo o seu caminho. Antes de ir, só não esqueça de dar uma estudada nos nomes de cada uma das linhas. Eles contam com o Metro Rapid e o Dash!

Táxi ou Uber

los angeles
Foto: Nathan Dumlao

Embora cidades grandes como Nova Iorque tenham uma grande oferta de táxis, esse não é o caso de Los Angeles. Por ser uma cidade muito grande e com lugares de interesse longe um dos outros, eles ficam muito dispersos. Ou seja, nem pensar em depender de táxi.

Uma alternativa para quem precisa de uma corrida rápida é utilizar o Uber. Só tome cuidado para não se surpreender com o valor final da corrida. Como já dito no post, o trânsito de L.A. não é para qualquer um 🙂

VEJA TAMBÉM