Los Angeles é uma das cidades com mais opções de restaurantes veganos e vegetarianos que eu conheço! E além da variedade ser enorme, a maioria deles oferece um menu interessante, com combinações diferentes e temperos deliciosos. O verdadeiro paraíso para quem não consome carne 😉

Um desses cantinhos especiais de L.A. é o Gracias Madre, um restaurante plant-based com inspiração na gastronomia mexicana. Os ingredientes servidos por lá são todos de produção local e orgânica, ou seja, tudo super fresco e cheio de sabor. 

A principal intenção do restaurante é não só homenagear os ingredientes como também as mulheres mexicanas que passam horas na cozinha, preparando a comida da família. Bem fofo, né? 

gracias madre

O MENU

A gente tem que conhecer um pouco do menu antes para saber se o restaurante faz o nosso estilo, certo? Por isso vou contar um pouco do que tem por lá.

Antes de mais nada, a divisão dos menus: brunch, almoço, jantar, happy hour e sobremesas! Tem comida pra todos os horários do dia. Inclusive, quem quiser ter uma experiência mais completa pode optar pelo menu degustação, provando os melhores pratos da casa. 

Os bowls costumam ser os mais pedidos, sendo que o restaurante oferece três opções de combinação:

  • UNO: alface romana, arroz integral, feijão preto, chouriço de tempeh, guacamole, pico de gallo, creme de caju e sementes de abóbora.
  • DOS: lentilhas assadas, molho de amendoim, espinafre, pico de gallo, arroz de coco e salsa de abacaxi, sementes de abóbora e abacate.
  • TRES: quinoa, couve, abóbora assada, creme de caju pesto, feijão branco, pimentão e cebola.

Eu escolhi a segunda opção e ela estava surreal de boa, juro! Os temperos são colocados na medida certa e os sabores harmonizam muito bem no paladar, vale a pena provar. Para a entrada proveit a guacamole com tortilhas que também estava deliciosa. Além dessas opções você também encontra wraps, hambúrgueres, saladas… é opção que não acaba!

restaurante vegano

comida vegana

AMBIENTE

Eu amo espaços amplos, com estilo industrial e plantinhas espalhadas pelo ambiente! O Gracias Madre é exatamente assim, então sou suspeita para falar. As luzes pendentes e as mesas grandes trazem um clima de aconchego bem gostoso, me senti quase que em casa.

Para quem gosta de comer ao ar livre, eles também contam com um espaço a céu aberto cheio de lugares. E cabe bastante gente, então não precisa se preocupar em reservar a mesa ou ter que esperar um tempo na fila para entrar. Ah, isso a não ser que você queira ir para comemorar alguma data especial em grupo!

restaurante vegano

gracias madre

AVALIAÇÃO FINAL

Perfeito! É isso que eu tenho a dizer sobre o Gracias Madre. Sem brincadeiras, esse é um dos melhores restaurantes veganos de L.A. E olha que eu já fui em alguns! Até mesmo quem come carne costuma se apaixonar pela culinária do local, então aproveita a oportunidade quando estiver pela cidade ❤️