Los Angeles é um dos meus lugares preferidos no mundo, tanto pelo atmosfera da região como também pela variedade de atividades por lá. Tem praia para quem gosta de mar, trilha para os mais aventureiros e o centro da cidade sempre cheio de opções para os que preferem ambientes mais urbanos.

Sei que muita gente tem LA na wishlist de viagens, por isso resolvi separar alguns passeios que podem ser feitos de graça pela região. A cidade tem o custo de vida um pouco elevado, então economizar é sempre importante. Anotem todas as dicas, prometo que todos os lugares são incríveis!

The Broad

Foto: Just a Tina Bit

Se você curte arte contemporânea, aproveite para conhecer o The Broad. O museu é gratuito durante todos os dias da semana, por isso costuma estar sempre cheio. Eles pedem para que você reserve seu ticket com antecedência, por isso não deixe de entrar no site para garantir o seu.

As obras são super modernas e criativas, dessas que você nunca imaginou ver na vida, sabe? O salão de exposição mais famoso é o Infinity Mirrored Room — The Souls of Millions of Light Years Away. As paredes dessa sala são cercadas por espelhos e luzes que transformam o espaço em um ambiente lindo e super original. Vale a pena dar uma passadinha por ele 😉

Venice Canals

Foto: California Feelings

A parte da cidade onde ficam os Venice Canals é conhecida principalmente por causa de Venice Beach. No entanto, os canais também merecem pelo menos uma visita – principalmente se você quer conhecer uma área diferente e super moderninha de LA.

Eles ficam entre Venice Boardwalk e a Abbot Kinney, formando uma paisagem maravilhosa. O bairro é residencial e várias casas ficam em volta dos canais. Já imaginou que sonho viver em um lugar desses? Seria como ter um cenário de filme a sua disposição durante todos os dias!  

Griffith Observatory

Foto: Amy Dickerson via Pinterest

Quer ter uma vista surreal de Los Angeles sem pagar nada? É só ir até o Griffith Observatory. A observação pelos telescópios e o passeio ao redor de todo o espaço saem de graça. A única coisa paga por lá é o show do planetário, mas ele é mais interessante para quem vai ao local com o intuito de conhecer um pouco sobre astronomia.

A paisagem é tão linda que dá vontade de ficar olhando para ela por horas. Ele é incrível para passeios tanto de dia quanto de noite, porque quando o sol se põe o seu estrelado deixa tudo ainda mais especia. É só você escolher qual horário prefere ir, ou ir em dias diferentes para ver o cenário de dia e de noite 🙂

Last Bookstore

Foto: I Am Tara Michelle

Quem ama livros e nunca deixa de visitar livrarias durante viagens não pode deixar a The Last Bookstore de fora do roteiro. Ela é encantadora, deixando qualquer um apaixonado pelo lugar. Na loja você encontrará túneis de livros, prateleiras com exemplares separados por cor e até mesmo um cantinho com livros “voando”. O local fica pertinho do Museu de Arte Contemporânea de Los Angeles, ou seja, você pode aproveitar para caminhar pela região e conhecer que costumam ficar escondidos para turistas mais apressados!

Runyon Canyon

Foto: Katie Chau via Pinterest

Se você é do tipo que curte caminhadas, tenho certeza que irá adorar o Runyon Canyon. Apesar de todo o esforço para concluir a trilha ao longo da montanha, a vista do topo faz tudo valer a pena. O local também é bastante frequentado por moradores da cidade que vão para praticar exercícios regularmente. A caminhada não é muito difícil, mas não deixa de ser cansativa.

Caso esse passeio tenha te interessado, não deixe de ir preparado, ok? Passe protetor solar, leve bastante água e snacks para manterem seu corpo preparado para o esforço. Ah, se você for de carro tem como ir até o topo da montanha direto! É só entrar pelo portão de cima do parque. É uma boa opção para quem só quer apreciar a paisagem 😉

Bradbury Building

Foto: @nikola85fg

O Bradbury Building é o prédio comercial mais antigo da cidade. Ele ainda guarda todo o charme de quando foi construído, principalmente com o seu ambiente único. Com escadas e elevadores pretos, com toda a estrutura a mostra, o prédio tem um toque rústico misturado com detalhes delicados. Visitantes só podem subir até o segundo andar, mas ainda sim é um passeio agradável e que renderá fotos incríveis.

***

Aqui no site também tem um post com lugares para vocês tirarem fotos maravilhosas por lá, para ler é só clicar aqui! Além disso, já existem vários vlogs no canal com a nossa experiência por LA, não deixem de assistir 😉