Não tem nada melhor do que viajar e conhecer lojas diferentes, né? Eu, pelo menos, amo explorar o comércio local. Afinal, é nesse tipo de estabelecimento que nós conseguimos encontrar peças únicas e especiais. Por esse motivo, nunca é demais saber alguns espaços legais para comprar algo!

Para os amantes de papelaria com viagem marcada para Los Angeles, é só dar uma olhadinha no post com indicações de lojas super fofas. Dessa vez, vou compartilhar com vocês uma seleção de lugares que vão desde a venda de roupas até outros de decoração ou cosméticos. A maioria delas você só encontrará em L.A., então aproveite a oportunidade 😉

ACORN

Foto: Divulgação

Para quem curte lojas alternativas e preocupadas com o meio ambiente, já pode adicionar a Acorn ao roteiro! O local foi idealizado por Erin Tanaka e sua filha, Laura Tanaka. As duas fundaram a loja com o objetivo de dar valor à artistas e designers, bem como tentar vender produtos que não tenham tanto impacto no meio ambiente ao longo do seu processo de produção.

Por lá vocês irão encontrar tanto itens para a casa, como velas, artigos de decoração e velas, como também produtos mais pessoais, como roupas e acessórios. Os objetos e peças de roupa são realmente criativos e diferentes do que costumamos ver em marcas maiores!   

Individual Medley Store

Foto: Divulgação

Seguindo a mesma linha da Acorn, a Individual Medley Store tem uma curadoria bem diferente e algumas das peças tem até mesmo uma pegada mais vintage. Apesar da venda de produtos de designers de outros lugares do mundo, uma parte dos itens da loja vem especialmente de produtores locais.

O local vende de tudo um pouco, sendo que as roupas e o setor de artigos para casa são os maiores. Para quem curte produtos de cerâmica, eles possuem algumas peças lindas e com um design moderno e inovador.

Gum Tree

Foto: Divulgação

Embora não fique exatamente no centro de Los Angeles, eu não poderia deixar de falar da Gum Tree. As duas unidades da marca ficam na costa sul de L.A., em Hermosa Beach e Manhattan Beach. Além de funcionarem como uma loja, os dois locais também contam com um pequeno café bem fofo.

As duas localizações são uma graça e com produtos que te encantam logo a primeira vista, sabe? O principal foco deles é na venda de itens de decoração e acessórios pessoais, então vá preparado para querer comprar várias coisinhas para dar uma cara nova à sua casa ou escritório 😉

Kin And Kind

Foto: Divulgação

Procurando uma loja com produtos super delicados e contemporâneos? É só ir na Kin and Kind. A seleção de peças vendidas por eles é apaixonante, sendo que várias das peças são artesanais e únicas. Eles possuem opções para sua casa como também peças mais pessoas, por isso não deixe de dar uma passadinha por lá.

Se você estiver em busca de um local para comprar presentes e lembrancinhas, essa também é uma ótima opção. No próprio site da loja você pode dar uma olhada na aba de presentes, que lá está indicada como give.

Gingerly Witty

Foto: Divulgação

Se você está em busca de uma loja para renovar o guarda-roupa e compor looks cheios de personalidade, pode ter certeza que irá amar conhecer a Gingerly Witty. Eles não são especializados apenas em vestimenta, mas há quem diga que essa é uma das áreas da loja que mais faz sucesso.

As peças são bem diferentes e algumas delas possuem um estilo mais vintage. Por não ser uma marca fast fashion, elas acabam sendo mais caras. No entanto, vale a pena comprar não só pela qualidade das roupas como também porque elas são realmente únicas e lindas 🙂

Mohawk General Store

Foto: Divulgação

Outra loja com uma curadoria de peças bem interessante, saindo do comum, é a Mohawk General Store. Algumas das roupas vendidas por lá são bem diferentes, com cortes e estampas bem peculiares.

Quanto à parte da loja voltada para a casa, os produtos de decoração também seguem essa pegada mais excêntrica. Canecas ganham expressões faciais e cerâmicas aparecem em formatos inusitados.Para ver algumas dessas peças, é só clicar aqui.

Heist

Foto: Divulgação

Voltada para roupas e acessórias, a Heist é uma das lojas mais procuradas quando se trata de peças desenhadas por designers mais contemporâneos. Eles reúnem diferentes marcas e as peças seguem um padrão de sofisticação e conforto. Algumas das peças também contam com um toque retrô. Caso você goste desse tipo de vestimenta, dê uma passadinha por lá! A loja conta com roupas tanto para o público feminino com também para o masculino.

Los Angeles County Store

Foto: Divulgação

Já falei da Los Angeles County Store para vocês no post de papelarias, mas vou reforçar a indicação. Além da parte de papelaria, o local também conta com produtos super charmosos para casa. Desde velas à itens de cozinha, tudo por lá é uma graça.

Alguns dos produtos da loja se diferenciam por não conterem produtos químicos que agridem nossa pele. Um deles, por exemplo, é o desodorante sem alumínio na composição. Vale a pena testar 🙂

Heath Ceramics

Foto: Divulgação

Apesar do nome ser ligado à cerâmica, a curadoria da Heath Ceramics vai muito além disso. Eles também contam com unidades em Sausalito, San Francisco, Heath Newsstand, Ferry Building e Factory Tours. Ainda assim, a de Los Angeles é especial pois foi a segunda a ser aberta.

É nessa loja que você encontrará algumas das peças de cozinha mais lindas da cidade, sem contar com os itens de decoração que são de deixar qualquer um encantado. Os produtos são super delicados e aqueles com estampa mantém a mesma linha, nunca sendo muito grosseiros.

Marikoko

Foto: Divulgação

Para conhecer mais uma loja que valoriza o trabalho artesanal, vá até a Marikoko. A loja foi criada por uma dupla formada por mãe e filha, ambas fazendo uma seleção de produtos excelente e cheia de personalidade. As peças para a decoração ou outras com outras utilidades dentro de casa fazem um sucesso entre os clientes. Ah, e para quem gosta de velas, eles possuem alguns aromas super diferentes!

Esqueleto

Foto: Divulgação

Está faltando falar de uma loja específica para acessórios e jóias, né? A Esqueleto é um local bem alternativo para comprar esse tipo de produto. Por esse motivo, você encontrará itens super autorais e desenhados por variados designers.

Um dos lemas do local é “pequenas empresas apoiando pequenas empresas”. Ou seja, toda a curadoria deles é especial e seletiva, buscando artistas pequenos e com trabalhos incríveis. Os produtos são caros, mas vale lembrar que jóias são aquele tipo de acessório que duram a vida inteira.

***

Anotaram todas as dicas? Se vocês quiserem outras indicações de lojas, restaurantes e cafés, é só assistir aos nossos vlogs de viagem 😉