A Disney é um lugar mágico para todas as pessoas, não importa a idade! Eu visitei a Disneyland da Califórnia, mais especificamente em Anaheim, em 2015 e fiquei encantada pelo lugar. Cada detalhe da cidade do Mickey é uma graça e parece até mentira, tudo é muito perfeito!

Aliás, esse parque da Disney foi o primeiro do mundo e teve supervisão do próprio Walt Disney durante sua construção. Para mim, isso deixa o lugar ainda mais especial, porque sabemos que cada cantinho teve aprovação do idealizador. Eu e o Paulo passamos só um dia lá e nos divertimos muito, então separei alguns tópicos para vocês ficarem atentos e curtirem o passeio 🙂

Ingressos

Foto: Grace via Pinterest

Compre os ingressos antes pelo site da Disneyland, sem deixar para comprar na hora que chegar lá. É melhor aproveitar o tempo em pé para passear do que desperdiçá-lo em filas para comprar as entradas, né? Você pode comprar ingressos para até 5 dias e uma outra opção é o Park Hopper, que permite a entrada em dois parques no mesmo dia.

Estrutura do parque

Foto: Alina Mikheyeva via Pinterest

Ao chegar lá, sua primeira visão será a Main Street, que nada mais é do que a recepção do visitante. Ela te leva a outras partes do parque, como para a Fantasyland, área mais clássica da Disney, pois é onde fica o Castelo da Bela Adormecida – que é ainda mais encantador vendo de perto.

As outras áreas são a Frontierland, Adventureland, Tomorrowland, a Cidade do Mickey, New Orleans Square e Critter Country. Todas as regiões da Disneyland possuem características que as tornam únicas, então fique preparado para ficar apaixonado pela beleza do parque!

Para não se perder

Foto: @pixiedarlings

A Disneyland é enorme e cheia de ruas que se parecem, por isso é muito fácil de se perder lá. Para isso não acontecer, você pode pegar um mapinha logo na entrada, na parte de atendimento ao visitante. Também tem a opção do aplicativo da Disney, que além de mostrar o mapa, também lista os restaurantes e tempo de espera dos brinquedos.

Tendo melhor noção de onde ficam as atrações, você não irá gastar tempo que poderia ser usado para se divertir para tentar se achar dentro do parque 😉

Alimentação

Foto: Victoria Robert

Comer dentro dos parques é um pouco caro, mas experimentar pelo menos um restaurante vale muito a pena. Nós almoçamos no Blue Bayou e adoramos a comida e a decoração. A maioria dos restaurantes é temático, e uma simples refeição se torna algo super diferente. Eu optei por comer um frango grelhado mais light, já o Paulo escolheu um sanduíche recheado de peito de peru e Bacon – nós amamos os dois.

Caso você queira economizar, é só passar em algum mercado um dia antes e fazer alguns lanches, mas não leve nada em excesso para não deixar sua mala muito pesada!

Disney California Adventure Park

Foto: @pixiedarlings

O Adventure Park, como costuma ser chamado, fica em frente do Disneyland Park e também faz parte da companhia do Walt Disney. O parque tem vários atrativos e quem gosta de montanha-russa irá adorar ir até a California Screamin – um dos brinquedos mais conhecidos de lá. É melhor você ir em um parque por dia, assim não fica corrido visitar os dois.

Atrações

Foto: Vee DISNEY Robert via Pinterest

Como o público do parque é muito variado, há atrações para diferentes gostos e idades. Algumas opções são a Space Montain, a Dumbo the Flying Elephant e a Splash Montain, que foi uma das nossas preferidas. Eu e Paulo fomos apenas no Disneyland Park, então aproveitamos apenas os brinquedos de lá, mas a Disney California Adventure também oferece várias outras atrações e tenho certeza que vocês vão gostar delas!

Fastpass

Foto: Jenny Soft via Pinterest

Os parques da Disney estão quase sempre cheios e muitas vezes os brinquedos que mais queremos ir têm filas gigantes. Mas tem um segredo que ajuda muito: o fastpass! Ele funciona como um fura-fila e você entra antes das pessoas da fila normal, ou seja, é maravilhoso! Para pegar o fastpass de uma atração é só procurar alguma máquina que te dê o bilhete, e elas geralmente ficam perto das atrações.

E para usar é super simples: basicamente você entra numa fila diferente e, antes de entrar no brinquedo, mostra o ticket! Ao invés de esperar por horas na fila, você vai conseguir entrar rapidinho na atração que escolher. Ah, uma dica importante: ele só pode ser usado 3 vezes por dia e com intervalos de tempo 😉

Chegue cedo no parque

Foto: @milymainstreet

Chegar cedo pode parecer não fazer diferença, mas muda muito a forma como você vai aproveitar o dia. O parque fica lotado e forma filas enormes, então entre assim que ele abrir e aproveite para ir nas atrações mais procuradas logo. Além disso, use roupas bem confortáveis para aguentar o dia todo, porque você vai caminhar muito!

Compras

Foto: Lisa Lassi via Pinterest

Fazer compras pode ser uma tarefa amada por uns e odiada por outros, mas é impossível sair da Disney sem comprar nem mesmo uma lembrancinha. Os souvenirs são vendidos em várias lojinhas espalhadas pelo parque. Se você quiser de algum filme ou personagem específico é só procurar onde tem algum brinquedo relacionado a ele, porque no final de toda atração você se depara com uma lojinha.

Shows noturnos

Foto: Carl Ruegg

O show noturno do Disneyland Park se chama Fantasmic e ele conta a história de um sonho do Mickey de uma forma nem um pouco tradicional. Ao longo da atração tem fogos, luzes, projeções, música e, é claro, vários personagens.

Para quem for no Adventure Park, lá acontece o World of Colors, que também é um espetáculo de luz e cores. Os dois shows são incríveis e imperdíveis. Eles acontecem a noite, mas confirme direitinho o horário de cada um deles quando você for para lá!

***

Essa é ou não é uma ótima opção de passeio para quem está em LA? Quem quiser conferir um pouco do nosso dia por lá é só assistir ao vlog 😉