Los Angeles tem o poder de encantar as pessoas com suas paisagens incríveis! Praias, restaurantes, parques, ruas… Tudo parece ter saído de um filme ou do Pinterest! Além de linda, na cidade também existe uma infinidade de opções de passeios para todos os gostos. Quer aproveitar tudo que LA tem a oferecer? Relaxe, separei 10 dicas para ajudar você com o roteiro e, claro, evitar perrengues!

Documentação

Foto: Fleur Sophia

Viajar para os Estados Unidos requer dois documentos essenciais: o visto e o passaporte. No caso do passaporte, ele deve ser solicitado pela Polícia Federal e precisa ter validade mínima de 6 meses. Já quanto ao visto, é necessário fazer um pedido online e também agendar uma entrevista.

Todos os dados que você colocar nesses formulários devem estar corretos, caso contrário a solicitação pode ser recusada.  Para não ter nenhum problema durante a imigração, também é bom levar um comprovante de hospedagem e da passagem de volta 😉

Melhor época do ano para ir

Foto: California Feelings

O clima em Los Angeles é agradável em qualquer época do ano. Nos meses de julho, agosto e setembro o lugar fica lotado de turistas e em alguns dias uma neblina cobre partes da cidade, diminuindo o encanto de certos pontos turísticos.

Já nos meses de novembro, dezembro e janeiro, a temperatura é mais amena e se a sua intenção é curtir uma prainha, essa não é a melhor opção. Em abril, maio, setembro e outubro o tempo é agradável e não é período de alta temporada, portanto é uma ótima época para visitar o local.

Bebidas alcoólicas

Foto: Cali Craft Cocktails via Pinterest

Só maiores de 21 anos podem consumir álcool, então não se assuste se você tiver que apresentar o passaporte caso queira um drink. Além disso, é proibido beber nas ruas, praias e dentro do carro, mesmo sendo passageiro. Em Los Angeles muitas baladas e shows permitem a entrada unicamente de maiores de 21 anos, mesmo que a faixa etária de 18 a 20 anos já seja classificado maior de idade. 

Tour gastronômico

Foto: Spoted by Locals via Pinterest

Conhecer a cidade além dos pontos turísticos é essencial, pois existem muitas coisas interessantes que podem ser feitas em L.A. Um modo de escapar do roteiro tradicional é fazendo um tour gastronômico, conhecendo a culinária local e também aproveitando os food trucks.

Diferente do que é esperado pela maioria das pessoas quando vão aos Estados Unidos, Los Angeles oferece diversas opções de restaurantes com comidas saudáveis. Eu adoro as saladas do Lemonade e do Farm Shop porque, além delas serem frescas e gostosas, esse último conta com um mercadinho que vende alimentos naturais. Eu também recomendo demais o Gjelina, restaurante perfeito para compartilhar comidinhas deliciosas com os amigos, e o Food Lab.

Como vocês sabem, eu sou a louca do sorvete e como o clima de Los Angeles é perfeito para essa maravilha, não poderia deixar de citar a minha sorveteria preferida por lá: a Salt & Strow

Aluguel de carro

Foto: Conclusionary

Los Angeles é uma cidade enorme e com pontos turísticos afastados uns dos outros. Alugar um carro facilita demais a locomoção e permite que você conheça mais lugares ao redor da cidade, como Santa Mônica e San Diego. Para isso, é necessário ter a carteira de motorista do Brasil e o passaporte. Uma das melhores empresas para reservar o carro é a RentCars. Se vocês quiserem dar uma olhada no site deles para reservar o seu carro, é só clicar aqui

Não deixe de fazer o seguro que cubra o básico, como batidas de carro ou roubo. A idade mínima permitida para dirigir é 21 anos e, entre 21 e 24 anos, as locadoras cobram uma taxa extra, levando em consideração que a tendência a acidentes nessa faixa etária é maior. Para saber mais sobre como alugar um carro no exterior, dê uma olhada no post específico sobre alugar carro no exterior 😉

Taxas

Foto: Phoebe Chuason

Os preços de alimentos, roupas e outros objetos não incluem as taxas de imposto, então o valor cobrado no caixa será 10% mais caro. Essas taxas são incluídas no momento de pagamento e não tem escolha, elas devem ser pagas! Então não esqueça de prestar atenção nos preços e sempre acrescente o imposto pra saber qual será o valor total da sua compra. 

Passeios ao ar livre

Foto: @paperandtype

Como o clima de Los Angeles é sempre agradável, você pode aproveitar para fazer vários passeios ao ar livre. Eu amo caminhar pela Abbot Kinney e conhecer novas lojas por lá. Nessa última viagem, eu descobri duas incríveis: a Bazar e a Industry Of All Nations. O Griffith Park também é uma ótima alternativa pra caminhada e ele proporciona a visão do famoso letreiro de Hollywood.

Também é legal caminhar por Venice Beach, onde várias pessoas vão para passar a tarde, assistir ao pôr do sol e andar de skate. Por último, mas não menos importante, um dos passeios mais típicos de Los Angeles: passear pela Hollywood Boulevard, onde fica localizada a calçada da fama.

Praias

Foto: California Beaches

As praias são diferentes do Brasil principalmente por um motivo: são banhadas pelo oceano Pacífico, enquanto as do Brasil pelo Atlântico. Apesar da água mais gelada, é incrível ver como as praias de lá são diferentes, mas ainda assim encantadoras – principalmente no final da tarde, quando o sol se põe.

Para ver de perto as diferenças entre as praias da Califórnia e as do nosso país, vale a pena visitar Santa Monica Beach, que além do mar como atração também tem outras opções de lazer. Também vale a pena visitar Venice Beach, Malibu e El Matador Beach.

Hospedagem

Foto: @nocedanielle

Um dos hotéis que eu mais gostei de ficar hospedada foi o The Kinney, em Venice Beach. O custo para se hospedar nele não foi tão caro e o quarto é superconfortável. Eu amei a decoração mais moderna, colorida e com composições fofas. O hotel também tem opções de lazer, como piscina e bar.

Regiões como Santa Monica, Hollywood, West Hollywood e Beverly Hills também são excelentes para se hospedar, porque além das ótimas localizações, você acha com mais facilidade boas opções de hotéis. Cada uma delas têm seu charme e um ponto positivo diferente. Santa Monica, por exemplo, fica à beira-mar. Já em Hollywood, as acomodações ficam perto de vários pontos turísticos e há mais fácil acesso ao transporte público. 

Disneyland

Foto: Samantha Hammack via Pinterest

O Parque Disneyland foi o primeiro parque do Walt Disney do mundo e foi projetado com a supervisão de seu próprio criador, então é indispensável visitá-lo se você é fã ou se está viajando com crianças. Uma dica de restaurante dentro do complexo é o Blue Bayou Restaurant – a comida do lugar é deliciosa e a decoração é linda 😉

***

Quem acompanha o canal e o blog sabe o quanto eu gosto de LA e essas foram só algumas dicas na região. Para saber mais é só conferir o roteiro completoassistir aos vlogs clicando aqui!