Taiwan é um país encantador e bastante curioso, principalmente pela diversidade de opções de passeios tão interessantes e lugares cheios de história. Para conhecer o país é preciso elaborar um roteiro de vários dias e se preparar para conhecer muita coisa nova.

Já falamos sobre tudo o que você precisa saber antes de viajar para lá e agora resolvemos aprofundar em algumas dicas de passeios que fizemos por Taipei e amamos! 

TEMPLOS

Passeios imperdíveis de Taiwan

Ir para Taiwan e não visitar pelo menos um templo religioso é praticamente impossível, já que o país tem cerca de 15 mil deles 😱. Independente de suas crenças, conhecer algum desses templos tradicionais é descobrir a cultura e a história de Taipei.

Visitamos o Dalongdong Baoan, um templo de 1760 que é simplesmente encantador. Por conta da grande quantidade de detalhes, o passeio é demorado e você precisa tirar um bom tempo para conseguir observar tudo. Preciso admitir para vocês que eu tive um sentimento muito bom só de estar lá, é realmente um lugar de paz.

MERCADO NOTURNO

Passeios imperdíveis de Taiwan

Os mercados noturnos também são um sucesso em Taipei. Esses estabelecimentos ficam abertos na parte da tarde até a madrugada e contam com mais de 500 barraquinhas, formando uma grande feira. Por lá você vai encontrar desde comidas curiosas até brinquedos e eletrônicos.

Fomos no Shilin Market e realmente achamos quase TUDO que você possa imaginar. Particularmente, o lugar me lembrou muito nossa tradicional festa junina, principalmente pela quantidade de barracas de brincadeiras e jogos da feira. É um ótimo lugar para visitar, conhecer a cultura, as comidas e ter contato com os taiwaneses, uma vez que o mercado é muito frequentado também pelos moradores.

TAIPEI 101

Passeios imperdíveis de Taiwan
Foto: Remi Yuan

De praticamente qualquer lugar do centro de Taipei você consegue enxergar pelo menos uma parte do Taipei 101. Esse é o terceiro prédio mais alto do mundo e tem um total de 100 andares

É liberado visitar até o 91° andar, porém, no dia que fomos, só conseguimos subir até o 89° devido ao clima de muita chuva e vento. De qualquer forma, a vista é surreal e você consegue ver quase a cidade inteira. Ficamos impressionados com a velocidade do elevador, subimos os 89 andares em apenas 37 segundos 😱.

Outra curiosidade é que no centro do prédio existe uma bola de 680 toneladas que serve para fazer um contrapeso e manter o prédio no eixo, principalmente por conta da ocorrência de terremotos e furacões. Apesar da incrível tecnologia, o design do prédio é inspirado nos tradicionais templos e mistura essa ideia do clássico com o moderno de uma forma maravilhosa.

XIMENDING

Passeios imperdíveis de Taiwan
Foto: Melvina Mak

Esse bairro tem tudo que imaginamos de cultura pop japonesa e é conhecido inclusive por ser um distrito de compras que faz sucesso entre os jovens. Você vai encontrar todo tipo de tranqueira no calçadão de Ximending, principalmente nas galerias e shoppings.

Fomos em um desses mini shoppings e foi como conhecer uma Las Vegas dos ursinhos de pelúcia 😂. Fica impossível resistir a tentação de brincar nas máquinas de pegar bichinhos.

E por mais que tenha essa vibe beeem jovem, o bairro não deixa de ter elementos tradicionais da cultura taiwanesa, como é o caso da massagem com facas. Essa técnica milenar chinesa deixou de ser usada em muitos países e em Taiwan é o único lugar que continua existindo. Se tiver por lá e quiser ter essa experiência maravilhosa, vale a pena saber mais sobre esse método.

***
Comenta aqui qual desses lugares você gostaria de visitar em uma viagem para Taipei e confere nossos vlogs por lá 🙂