Depois de ter experiências bem diferentonas em Taiwan, como fazer uma massagem com facas, resolvemos conhecer um restaurante totalmente fora do convencional. O conceito do Modern Toilet Restaurant foi pensado desde a decoração até o cardápio. E tudo com uma temática muito curiosa: banheiros

Modern Toilet

Mas pera lá! Se você acha que banheiros e comidas são coisas que não se juntam, esse lugar é a prova que essa combinação deu muito certo. No começo estranhamos bastante e confesso que deu um pouco de nojo de comer em um recipiente em formato de privada. No entanto, a experiência acaba sendo muito divertida.

HISTÓRIA DO LUGAR

Modern Toilet

Apesar de parecer uma moda recente, esse restaurante existe desde 2004 com o mesmo conceito. A única diferença é que no começo eles vendiam apenas sorvetes nessas vasilhas em forma de vaso sanitário. E é óbvio que, quando surgiu, o restaurante e seu design engraçado chamaram a atenção de muitas pessoas.

Nos últimos anos, com o crescimento do negócio, os donos começaram a aprimorar as ideias antigas. E resolveram fazer um restaurante temático completo, vendendo refeições e as tradicionais sobremesas. Com todo o sucesso do restaurante, a marca se expandiu e criou até mesmo outras unidades pela república da China! 

DECORAÇÃO

Modern Toilet

Esse, com certeza, é o tipo de lugar que hoje é conhecido como “Instagramável”. A decoração do restaurante é incrível, sendo que todas as peças são pensadas de acordo com o contexto e propósito do restaurante. Os assentos de vasos sanitários dispostos no salão tem diferentes estampas e desenhos, sem falar na apresentação dos pratos que também segue a mesma temática do lugar. Inclusive, mostramos com mais detalhes tudo isso em um vídeo no canal 😉

Logo na entrada, você acompanha um papel de parede explicando a evolução do ser humano fazendo suas necessidades em vasos… Bem curioso, eu diria. E caso você goste muito da ideia de usar itens de decoração com temáticas de banheiro, privadas, cocôs e afins, tem também uma lojinha dentro do restaurante que você pode comprar essas lembrancinhas.

COMO FUNCIONA

Modern Toilet

Chegando no local você escolhe uma mesa e sua privada decorada para sentar. Os pedidos são feitos por uma folha. Você mesmo marca o que quer pedir e leva no caixa para pagar. Têm várias opções no cardápio (e adivinhem, ele também é em formato de privada), porém apenas dois pratos vegetarianos! O interessante é que todos os pratos podem ser servidos em um mini vaso sanitário ou em uma pia.

O prato vegetariano que escolhi foi o “Mushroom Spaghetti with Cream Sauce”, que era como um macarrãozinho bem apimentado com cogumelos. O Paulo escolheu o “Modern Toilet Chicken Cury” e também tomou uma cerveja em um urinol. Sim, isso mesmo que você leu. 

Modern Toilet

Também comemos alguns aperitivos como uma porção de stick de mussarela. E também um pãozinho salgado com molho, que é chamado “Modern Toilet Bread”. Para as sobremesas, provamos o “Swirly Poop Ice Cream” – um potinho com sorvete de chocolate e algumas surpresinhas simulando o formato de cocô. E também o “Mango Snow Shaving”, uma raspadinha de sorvete que é conhecida como Shaved Ice Cream e muito famosa em Taiwan. Qual desses você pediria?

VEREDITO

Modern Toilet

O Modern Toilet é considerado um restaurante Fast-Food, já que os pratos chegaram rápido e o atendimento é bem ágil. Quanto aos preços, gastamos por volta de 40 dólares para duas pessoas, incluindo bebidas e sobremesas. Um grande diferencial desse restaurante é que os atendentes falam inglês, o que facilita MUITO a vida do turista que está conhecendo a Ásia! 

***

Se você quer saber mais da nossa experiência e todas as nossas notas para decoração, comida e atendimento, assiste o vídeo que fizemos especialmente sobre esse restaurante inusitado e também conta pra gente o que você achou mais curioso!