Nos últimos anos, eu e o Paulo fomos algumas vezes para Los Angeles e se existe uma coisa que nós fazemos questão em todas essas viagens é passear pela Abbot Kinney. Essa é uma das principais ruas em Venice cheia de lojinhas incríveis, cafés e ótimos restaurantes!

Meu conselho é ficar por lá um dia todo ou pelo menos uma tarde inteira. Para quem está planejando uma viagem à L.A. decidi fazer um mini roteiro com as minhas sugestões de parada 😉

Foto: Yuanna K.

Começaria o dia com um belo café da manhã no Gjelina, um dos meus restaurantes preferidos de L.A. Já fiz até post completo aqui no site, mas é legal reforçar que o lugar é bem acolhedor e perfeito para quem está viajando com um grupo de pessoas e adora compartilhar pratos!

Foto: Paulo Cuenca

Depois, seguiria rumo a Venice Boulevard que fica apenas a 2 quarteirões do restaurante, mas é um trecho cheio de lojas legais. A primeira delas é a Aesop, uma loja de cosméticos superfamosa e com produtos de ótima qualidade. Na casinha do lado você encontra a Made in Earth, uma joalheria diferentona e uma ótima alternativa para quem curte peças com pedras coloridas e brutas. Lá você encontra modelos femininos e masculinos 😉

Foto: Atelier Manferdini
Fotos: Made In Earth

No quarteirão seguinte, você vai se deparar com uma das lojas mais fofas que já entrei na vida: a Urbanic Paper Boutique. Essa papelaria tem uma curadoria incrível e é impossível não se apaixonar por pelo menos umas 100 peças, haha!

Foto: Urbanic Paper Boutique

Logo do lado você também precisa parar na IDV, uma loja de design maravilhosa! Além dos móveis, lá você também encontra algumas outras peças de decoração como vasos, caixinhas e até acessórios como bolsas.

Foto: Voorpre LA

Na hora do almoço, que tal uma saladinha leve no Lemonade? Essa é uma grande rede de restaurantes de Los Angeles e o sucesso não é à toa: aqui você encontra as melhores saladas e sucos da região! Tudo bem fresquinho, perfeito para os dias mais quentes na cidade!

Foto: Paulo Cuenca

Saindo do almoço, iria para o outro lado da Abbot, em direção a Main Street. Depois de caminhar um pouquinho e passar pelo Gjelina de novo, não deixe de conhecer a Happy Socks. Bom, para quem acompanha o canal há algum tempo, não é novidade que o Paulo ama meias estampadas e coloridas, né? Essa loja é especializada no assunto e até quem não é tão louco por meias vai adorar as estampas diferentonas da loja.

Foto: Inside Hook

Do outro lado da rua, um pouquinho mais para frente, você vai encontrar a Burro, uma lojinha que tem de tudo um pouco. Itens de papelaria e décor, livros, bijuterias, bolsas, chapéus e até brinquedos infantis. A curadoria é ótima e tem um vibe bem L.A., sabe?

Foto: Burro Goods

No quarteirão seguinte, não deixe de tomar um sorvete na Salt & Straw! Além da casquinha maravilhosa, todos os sabores que experimentamos estavam incríveis.

Foto: Salt And Straw

Atravessando a rua e ainda no mesmo quarteirão, entre na TOMS. Além de ser um excelente lugar para um cafézinho, os sapatos daqui são bem legais! A marca também possui muitas iniciativas bacanas e a cada par de sapato comprado aqui, uma criança que precisa ganha um par de calçados novos.

Foto: Paulo Cuenca

Curte design escandinavo e objetos de decoração? Na Huset você encontra tudo isso! A loja não é barata, mas tenho certeza que você vai encontrar alguma coisa inusitada e incrível por aqui.

Foto: Paulo Cuenca

Dois quarteirões para frente você vai encontrar minhas duas novas descobertas na Abbot: a Industry of all Nations e a Bazar. A primeira é uma loja de roupas bem básicas, mas com uma qualidade incrível. O tingimento das peças é natural e o algodão é orgânico 😉

Foto: Vogue

A Bazar já é um tipo de antiquário que você encontra de tudo: roupas femininas e masculinas, joias, louças e até panos de prato. Tudo lá é único e acho que por isso a loja chamou tanto a minha atenção.

Foto: Condé Nast Traveller

Essas foram as minhas indicações e sugestão de roteiro, mas fiquem a vontade para sugerir mais pontos de parada nessa rua tão incrível de L.A.