Se você já pensou em conhecer a República Checa, ir para Praga é essencial. Além de ser a capital e também a maior cidade do país, Praga tem certas peculiaridades bem interessantes como o spa de cerveja e o trdelník!

E para vocês terem uma ideia, a cidade foi classificada pelo Euromonitor International como a quinta mais visitada da Europa! Então, todo esse sucesso não poderia ser à toa. Para nós, conhecer Praga foi uma experiência incrível e tenho certeza que você também vai amar a viagem se colocar pelo menos dois desses 5 destinos que listei ❤️

Castelo de Praga

Praga

Já falamos sobre o maior castelo do mundo em outro post e, surpreendentemente, ele fica em Praga! Apesar de ter sido construído no século IX, ele é usado até hoje como casa do presidente da República Tcheca. 

Praga

Com 70 mil metros quadrados, o palácio é composto por galerias, casas e até a Catedral de S. Vito, uma Igreja cheia de detalhes que demorou cerca de 600 anos para ser construída. Essa sim foi uma reforma demorada! E como contamos lá no vídeo, a construção tem tantos detalhes que é até mesmo impossível conseguir apreciar tudo.

Charles Bridge

Praga

A Charles Bridge começou a ser construída em 1357 e até 1841 era o único meio de cruzar a cidade. Já imaginou depender de uma única ponte para conseguir se locomover por onde mora? 

Até hoje essa é a ponte mais movimentada e, como vocês já devem imaginar, uma das mais importantes de Praga. Ela já não é o único meio de chegar ao outro lado da cidade, mas ainda assim é essencial para transitar pelas regiões. E quer saber de outro bônus? Ela tem uma vista incrível do Rio Moldava, sem falar na estrutura surreal que rende fotos incríveis!

Homem Pendurado

Praga

Andando por Praga você definitivamente vai ver pelo menos uma ou duas esculturas de pessoas penduradas pela cidade. Ou seja, fica de olho não só no que está acontecendo nas ruas, como também naquilo que fica acima da sua cabeça 😂. O Homem Pendurado é uma dessas esculturas, que faz com que a cidade fique mais colorida e gere comunicação entre as pessoas que estão passando na rua.

As obras são todas do David Cerny e ficam por toda a cidade, trazendo essa proposta divertida para o ambiente urbano. A estátua mais famosa delas representa o pai da psicanálise: Sigmund Freud. A cena de suicídio chega a assustar quem está passando na rua e não conhece a estátua. Por ser tão realista, muitas pessoas já até mesmo ligaram para a polícia espantadas com a situação!

John Lennon Wall

Praga

Só de ter o nome de John Lennon já dá para imaginar que essa não é uma parede normal, né? Desde a década de 80s, essa parede tem sido coberta por desenhos e grafites inspirados em frases das músicas dos Beatles e outras frases com sentidos políticos defendendo causas globais. 

O muro já passou por diversas transformações e atualmente está sendo reformado, mas ainda assim continua super interessante. Além de todas as manifestações dessas ideias, também pode ser um cenário colorido para fotos inspiradoras e um ótimo lugar para as canções dos Beatles tocados por artistas de rua.

Relógio Astronômico

Praga
Foto: @emeciii

Quem aí já ouviu falar em relógio astronômico? O Orloj, que é o relógio astronômico da cidade de Praga, segue um sistema medieval (!!!) e é dividido em 3 partes: o mostrador astronômico, o mostrador-calendário e a ”Caminhada dos Apóstolos”. Tá, mas o que são essas partes? 

A primeira é a que dá esse nome ao relógio: o mostrador astronômico que serve para representar a posição do Sol e da Lua no céu e exibir outros detalhes de itens celestiais. O mostrador calendário representa os meses e os zodíacos com medalhões. E a última parte é chamada “Caminhada dos Apóstolos”, onde acontece um show a cada hora. Na troca de cada horário, as figuras de 12 apóstolos se movem e todo mundo que está por perto para pra olhar. 

***
Conta para a gente o que você faria se só pudesse visitar Praga por 1 dia? Mais dicas como essas estão no vídeo que postamos lá no canal. Passa lá para ver ou assiste por aqui mesmo 😉