Alguns spas ao redor do mundo são bem peculiares, como o que fomos na Rússia, com direito a um tratamento com ramos de carvalho. Na nossa última viagem, por exemplo,, acredito que achamos um spa para competir com esse daí no quesito da excentricidade. Afinal, quem já imaginou ir em um spa de cerveja?

Conhecemos essa modalidade de spa bem autêntica lá em Praga, capital das boas cervejas. Mas Dani, como que isso funciona? Vou deixar tudo bem explicadinho aqui para vocês!

ONDE IR

spa de cerveja

Acredito que esse spa deva existir em outros lugares do mundo, mas o que fomos em Praga se chama Original Beer Spa. Quem estiver pela cidade ou planeja ir para lá pode reservar o horário em qualquer uma das duas unidades – na Žitná ou na Rybna. Só ver qual fica dentro do seu roteiro 😉

Os dois lugares seguem o mesmo padrão, com a diferença de que a Rybna é mais próxima do centro da cidade. Os tratamentos possuem no mínimo uma hora de duração, então vale a pena reservar uma parte do dia só pra isso! 

COMO FUNCIONA?

spa de cerveja

O spa em si conta com a banheira de cerveja e, pasmem, uma cama de feno. Pela explicação deles, esse espaço serve como um ambiente de descanso para que você absorva todas as vitaminas e benefícios da combinação de ingredientes que vai na banheira. 

E não, não é literalmente cerveja na banheira! A água da hidromassagem conta com os mesmos extratos naturais usados para a produção da cerveja tcheca: lúpulo, levedura e malte. 

Aparentemente todos esses ingredientes ajudam na desintoxicação do seu corpo, sendo que o lúpulo contribui para a vitalidade da pele, e a vitamina b e enzimas da levedura ajudam na regeneração da pele. Quem aí imaginava esses benefícios? 

E o melhor de tudo: cerveja ilimitada pelo tempo que você passar lá, mais um pãozinho caseiro super gostoso de cerveja! 

***

Quem aí iria nesse spa? Se quiserem visualizar melhor o espaço, é só assistir o vídeo que postamos lá no canal. Ou então só ver por aqui mesmo 😉