Se você pretende ir para a República Tcheca e quer conhecer Praga, se prepare para fazer um roteiro cheio de atrações turísticas e comidas maravilhosas. Além disso, para começar a planejar a viagem, é muito importante escolher o hotel que te traga mais benefícios e que caiba no seu bolso 🙂

Eu sempre prefiro ficar em hotéis boutique, porque para mim se trata muito mais do que apenas uma hospedagem! Ter um estilo próprio e um conforto único fazem toda a diferença. E caso você também goste desse estilo de acomodação, confere a lista que separei alguns hotéis de Praga:

Four Seasons Hotel Prague

Hotéis em Praga
Foto: Grand Luxury Hotels

Ficamos no Four Seasons Hotel durante nossa viagem e foi uma experiência muito legal. Os quartos são espaçosos, mas o que mais chamou nossa atenção foi a vista! Afinal, não é todo dia que você acorda e dá de cara com o Rio Vltava bem na sua frente. 

A localização também é super privilegiada! Fica à 5 minutos a pé da Charles Bridge e apenas 300 metros de distância da estação de metrô “Staromestska”. Além disso, você consegue ir andando até o Castelo de Praga, o maior do mundo! A caminhada é um pouco mais longa, cerca de 1,5 km, mas você vai conhecendo tantas coisas pelo caminho que tenho certeza que nem vai notar a distância.

E a localização em um dos melhores pontos do centro histórico de Praga não é o único benefício que o hotel apresenta. Você pode aproveitar o delicioso spa e o menu de banhos termais que eles oferecem (isso mesmo, eles tem um menu de banhos 😱).

Vintage Design Hotel Sax

Hotéis em Praga
Foto: @helloterrilowe

Essa indicação é para quem busca um hotel que tenha muito estilo. Por lá, você encontra uma decoração retrô-futurista muito peculiar. Os itens vintage e estampados colorem o lugar deixando tudo com uma atmosfera mais descontraída e divertida. 

Sua localização é próxima dos pontos turísticos principais da cidade e uma ótima opção para quem quer ter o conforto de ter tudo por perto. A região também é muito boa para quem está buscando bares e restaurantes, é nessa parte que se concentra grande parte das opções de rolês pela cidade.

Um outro fator que chama atenção de muitos hóspedes é a academia do hotel. Se você é do tipo que se esforça para fazer exercícios até mesmo quando está viajando, o espaço fit é muito recomendado.

The Nicholas Hotel Residence

Hotéis em Praga
Foto: Divulgação

O Nicholas Hotel Residence é um daqueles hotéis que você olha e não consegue acreditar que é real. A decoração do local foi preservada inspirada na arte rococó e, mesmo após uma recente reforma, ainda conta com muitos elementos históricos. Os pisos de madeira e as colunas e vigas expostas deixam o local com um ar rústico encantador. 

Para quem gosta de conhecer lugares únicos no mundo, pode aproveitar para ficar nesse hotel, mas tome muito cuidado na hora de fazer a reserva. Existem apenas 9 quartos disponíveis, então não deixe para a última hora!

The Emblem Hotel

Hotéis em Praga
Foto: @dialogdesign

Esse hotel tem opções de quartos compactos e com um design mais minimalista. Para quem gosta de um estilo mais simples, porém ainda sim sofisticado, esse é o local. A estrutura do hotel conta com vários benefícios inclusos como concierge, serviço de quarto, terraço, bar e até mesmo uma banheira de hidromassagem na cobertura.

A grande proposta do Emblem Hotel é integrar os ambientes coletivos para que as áreas comuns lembrem a estrutura de uma casa e faça com que os hóspedes se sintam à vontade. Eles assumem que os quartos são pequenos e ressaltam que isso faz parte da ideia de valorizar os ambientes compartilhados. Vale a pena aproveitar a sala de estar coletiva que oferecem ou dar uma volta pelo terraço do hotel.

Hotel Maximilian

Hotéis em Praga
Foto: Divulgação

O Hotel Maximilian também fica na área central, em um bairro judeu e próximo à igreja de St. Hastal. Apesar de ser no centro, a região é mais tranquila e afastada. Ainda assim, em aproximadamente 15 minutos andando você chega até a Charles Bridge!

Quem passa pelo Maximilian sempre elogia o atendimento do hotel, principalmente pelos funcionários atenciosos e simpáticos. Alguns chegam até a dar dicas da cidade e indicações de eventos culturais, tornando o serviço ainda mais personalizado.

Um cantinho incrível desse hotel é a biblioteca, por isso não deixe de dar um passeio por lá e descobrir vários itens inusitados. Além dos livros, você encontra jogos de tabuleiro para alugar e também itens de decoração checos, algumas jóias, bolsas e roupas para venda. 

***
Pensando em conhecer Praga? Confere algumas outras dicas que demos sobre a cidade e comenta em qual desses hotéis você escolheria ficar.