Como eu e o Paulo já fomos várias vezes para Los Angeles, já conhecemos quase tudo por lá. No entanto, a região de Silver Lake, por exemplo, ainda não foi muito explorada por nós dois. Até demos algumas caminhadas por lá, mas não paramos em nenhum lugar específico. Dessa vez, pretendemos conhecer um pouco dessa parte da cidade.

Nada melhor do que começar a passear por uma área já sabendo os melhores restaurantes dela, né? O bairro é mais residencial, mas ainda sim você encontra opções incríveis para almoçar ou tomar um lanche!

Mh Zh

Foto: LA Weekly

Vocês sabem o quanto eu amo lugares com um estilo mais descontraído, por isso não poderia deixar de falar sobre o Mh Zh. O restaurante é um dos mais bem recomendados da região, tanto pela comida como também pelo ambiente.

Boa parte dos pratos tem influência israelita, sendo que o homus é o mais pedido pelos clientes. Quase todos os ingredientes utilizados são mais simples e básicos, então o preço dos pratos é super ok, ideal para quem quer comer bem e não pretende gastar muito 😉

Wolfdown

Foto: @foodgps

No Wolfdown você encontrará uma deliciosa comida com inspiração asiática. O lugar é lindo, com mesinhas ao ar livre em volta de um ambiente cercado por plantinhas. A decoração é praticamente inteira de madeira, então é um espaço muito autêntico e original.

Os bolinhos de arroz e a barriga de porco, por exemplo, são super elogiados pelos clientes do restaurante. A galinha frita em estilo coreano também é outro prato super recomendado pelo pessoal que vai até lá. Ah, as porções são bem grandes, então você pode compartilhar elas tranquilamente caso esteja com acompanhantes.

Botanica Restaurant + Market

Foto: Archinet

Já falei para vocês do Botanica em outro post aqui no site. O lugar é maravilhoso, por isso não pude deixar ele de fora dessa lista também. O local é mais voltado para comida saudável e leve, com uma variedade enorme de pratos vegetarianos deliciosos.

As saladas são super bem preparadas e com porções bem servidas. No caso do brunch, a estrela do local é, sem dúvida, o ovo turco. Vale a pena experimentar, porque os sabores são bem diferentes e interessantes!

Pine & Crane

Foto: Joanne Pio

Com um ambiente super fofo e um menu cheio de pratos saborosos, é praticamente impossível não se apaixonar pelo Pine & Crane. Uma das principais propostas do local é a de servir comida caseira e com leves toques taiwaneses. As saladas deles são todas baseadas em produtos sazonais, tudo muito fresquinho.

Os noodles e os pratos com base de arroz são os mais pedidos por lá. Ele também vendem ótimos chás, tanto quentes como também gelados. Alguns deles têm sabores bem diferentes, como a mistura de malte, crisântemo, frutas secas e canela. Se você curte chás, não deixe de experimentar pelo menos um deles 🙂

Alimento

Foto: Divulgação

A atmosfera do Alimento é uma graça. Além disso, a comida deles é simplesmente deliciosa. A culinária do local é voltada para a gastronomia italiana, sendo que a maioria das massas servidas por ele são artesanais. As porções costumam ser pequenas, mas o suficiente para que você se sinta satisfeito, já que massa é um alimento mais pesado. Quem come carne também deve dar uma chance para o sanduíche de frango frito, que é super elogiado pelos frequentadores do local.

Blossom

Foto: @los_angeles_food_adventures

Quem curte culinária vietnamita não pode deixar o Blossom de fora do roteiro. Para vegetarianos e veganos já não recomendo tanto o local, porque boa parte dos pratos vem com algum tipo de carne ou derivado de animal.

No entanto, se você não possui nenhum tipo de restrição alimentar, não deixe de ir até lá. A pho, uma sopa típica do Vietnã, é um dos pratos com mais saída. A decoração deles é mais clássica e intimista, super acolhedor.

***

Tem restaurantes para todos os gostos por lá, né? Se você ficou curioso para saber quais são outros restaurantes imperdíveis por Los Angeles, é só clicar aqui!