Toda cidade tem os seus melhores restaurantes. Os de Los Angeles, por exemplo, eu já contei para vocês em um post aqui no site. No entanto, a gastronomia de L.A. tem muito mais a oferecer. A cidade está sempre abrindo novos restaurantes e remodelando outros antigos, por isso você sempre encontrará algum lugar diferente para comer.

Fiz uma lista com alguns dos restaurantes do momento preferidos de quem mora ou visita Los Angeles. Todos eles possuem um estilo mais descolado e moderninho, do jeitinho que eu adoro! A seleção está bem diversificada, então acredito que ela possui locais para todos os gostos 😉

Majordomo

Foto: LA Eater

O Majordomo foi criado pelo mesmo dono do Momofuko, um dos restaurantes que eu mais gosto no mundo. Quem me acompanha sabe o quanto eu amo o Momofuko, por isso fiquei super feliz em saber que o chef David Chang abriu um restaurante em Los Angeles.

Uma das coisas mais interessantes do local é a rotatividade de pratos: todos os dias eles oferecem um menu diferente. A qualidade dos pratos se reflete no tempo de espera para conseguir comer lá. Por esse motivo, recomendo que você já deixe uma mesa reservada, garantindo um almoço ou um jantar delicioso. Os noodles da casa estarão esperando por você!

Felix Trattoria

Foto: Los Angeles Times

Quem ama gastronomia italiana não pode deixar o Felix de fora do roteiro. O chef do local, Evan Funke, é especializado em massas artesanais. Todo o preparo dos pratos é feito com muito cuidado para que os clientes realmente se sintam um pouco na Itália através da comida, sabe?

O cardápio é dividido em 4 seções, cada uma com uma parte da Itália. Entre os pratos preferidos dos clientes estão o pappardelle com ragu a bolonhesa, as foccacias e o orecchiette com linguiça. A espessura e a textura da massa são perfeitas, vale muito a pena experimentar 🙂

Rossoblu

Foto: LA Eater

A decoração industrial do Rossoblu, com luzes suspensas e paredes de cimento queimado já são um dos motivos para eu adorar o local. A cozinha aberta, mostrando todo o preparo dos pratos, é outro ponto positivo para a ambientação. Também inspirado pela culinária italiana, o local serve massas deliciosas e tábuas fartas com queijos e frios.

O interessante de ir em restaurantes italianos é que a chance de existirem pratos vegetarianos é enorme! No Rossoblu, por exemplo, a maltagliati com cogumelos porcini, folhas de dente-de-leão e sálvia é uma ótima opção para quem não come carne.

Bavel

Foto: Divulgação

O Bavel é outro espaço dos mesmos criadores do Bestia, um dos melhores restaurantes da cidade, como falei para vocês no outro post. Sabendo dessa informação, vocês devem imaginar o qual incrível é esse restaurante, né? Apesar de serem da mesma equipe, o Bavel é bem diferente do Bestia. Nesse caso, o restaurante é voltado para a gastronomia do Oriente Médio.

O que não falta no restaurante é homos e baba ganoush! Se você curte esse tipo de comida, não deixe a oportunidade de comer por lá passar. O shawarma de carne de cordeiro e as costelas de cordeiro grelhadas também estão sempre entre os pratos mais conhecidos do local.

Kettle Black

Foto: LA Eater

Localizado em Silver Lake, o Kettle Blackw é outro restaurante da lista focado em culinária italiana. Nesse caso, os pratos possuem porções menores porque a ideia deles é que você faça uma refeição completa em pequenas quantidades. Ou seja, comece pelo prato de salada, depois vá para o aperitivo e, por fim, peça uma massa ou uma pizza.

O bar do Kettle Black também é super elogiado, especialmente os cocktails, que são divididos entre “cocktails da casa” e “vintage cocktails”. Ah, eles também oferecem opções incríveis para o brunch. Se você acordar algum dia um pouco mais atrasado e quiser tomar café da manhã/almoçar em algum lugar, dê uma passadinha por ele!

Catch LA

Foto: Divulgação

O Catch LA pode ser considerado um dos restaurantes mais lindos dessa lista. Ele fica localizado no rooftop de um prédio. Além da vista maravilhosa, o espaço é preenchido por flores e plantinhas que transformam o ambiente. É um espaço super romântico, então se você estiver viajando em casal esse é um lugar perfeito para comemorações especiais.

O restaurante, apesar de ser focado em frutos do mar, possui um menu criado especialmente para quem é vegetariano ou vegano. Dessa forma, todo mundo pode aproveitar o local. Desde aqueles que vão pela lagosta até outros que comem apenas o gnocchi com cogumelos. Tudo é delicioso e preparado com ingredientes de alta qualidade.

Manuela

Foto: Divulgação

Com uma decoração encantadora e uma culinária focada em ingredientes sazonais, o Manuela tem conquistado cada vez mais clientes em Los Angeles. Os pratos deles são super autênticos e eles buscam sempre a simplicidade, elevando os sabores de ingredientes comuns e típicos da época.

A comida deles tem aquele gostinho de comida caseira, sabe? Além dos pratos principais, como peito de frango grelhado com aioli e cebola caramelizada, os cardápios sempre possuem uma parte especial para pratos com base apenas em vegetais!

Cassia

Foto: Travel And Leisure

A cozinha francesa e a vietnamita normalmente não são muito associadas. No entanto, juntas, elas criam uma explosão de sabores e texturas incríveis. Pensando nisso, o restaurante Cassia uniu as duas gastronomias e se tornou um dos restaurantes mais comentados de Los Angeles!

Quem ama frutos do mar irá se sentir em casa. Alguns dos pratos mais pedidos são a porção de camarões banhados em um molho aromático vietnamita e o salmão defumado servido com ovas de salmão fresco. O ambiente do local também é lindo, com um design industrial e requintado que combinam com a criatividade e inovação do menu.

Botanica

Foto: Archinet

Com uma decoração modesta e um ambiente encantador, o Botanica é conhecido por ter refeições mais leves e saudáveis. Eles seguem um estilo mais plant-based, então a maioria dos pratos tem como ingredientes principais legumes e verduras. O cardápio de café da manhã deles é incrível. É uma boa opção para quem quiser comer algo diferente do café da manhã do hotel ou hostel.

Os ovos turcos estão entre as opções mais elogiadas para o café da manhã. A porção vem com ovo poché, iogurte de alho, cebolinha, salada e foccacia de fubá. Se você estiver por perto de Silver Lake, não deixe de dar uma passadinha por ele!

Kismet

Foto: Condé Naste Travel

O Kismet segue mais ou menos o mesmo estilo do Botanica, tanto na decoração quanto na culinária. Eles focam em sabores típicos do oriente médio, usando como base principalmente verduras e legumes. Apesar dos pratos parecerem simples, eles não deixam de ter sabores contrastantes e balanceados.

As torradas de brócolis e o pão sírio servido com diferentes condimentos estão sempre entre os mais pedidos. Recomendo que você prove também as saladas e os vinhos naturais, que mudam diariamente.

***

Fiquei até mesmo com água na boca depois de ver tantas comidas gostosas! Se vocês conhecem outros restaurantes que eu não tenha falado aqui, não deixem de comentar 😉