É muito difícil conseguir resistir a algumas comprinhas quando viajamos, né? Eu sempre acabo trazendo alguma coisa, nem que seja a reposição de algum produto ou peça que eu goste muito. Como eu e o Paulo embarcamos para Califórnia em breve, eu não podia deixar de pesquisar algumas lojas interessantes para darmos uma passadinha.

Venice, que fica a oeste de Los Angeles, é uma das regiões mais descoladas por lá. É nessa região que fica uma das ruas mais incríveis dessa parte da Califórnia: a Abbot Kinney! Apesar dessa área ter diversas lojas super diferentes e modernas, escolhi minhas 12 preferidas para compartilhar com vocês 😉

Fun Socks

Foto: Divulgação

Quem já assistiu aos vlogs antigos de Los Angeles sabe que nós fomos na Happy Socks, uma loja especializada em meia com estampas divertidas. No entanto, a unidade dela em Venice foi fechada. Mas, para a nossa felicidade, uma outra loja nesse mesmo estilo abriu!

A Fun Socks tem uma variedade surreal de estampas, das mais coloridas e diferentes. Eles separaram os desenhos por listras, corações, comidas, flores, animais e bolinhas. Cada um desses modelos tem uma diversidade ainda maior de ilustrações. Se você esse tipo de meia, será praticamente impossível sair da loja sem levar nada!

General Store

Foto: @hannahmas

Sabe quando você entra em uma loja e acha tudo dela maravilhoso? A General Store é assim! Eles vendem roupas e sapatos, peças para decoração, artigos de cozinha, joias e uma parte reservada apenas para crianças.

A maioria dos produtos segue uma linha mais minimalista e levemente rústica, com características muito autênticas da marca. No site da marca, eles afirmam que buscam um design bonito e funcional, usando sempre a criatividade e a imaginação na hora da criação das peças.

Urbanic Paper Boutique

Foto: Divulgação

Eu amo itens de papelaria e tenho certeza que vocês também adoram. Entrar nesse tipo de loja é sempre uma diversão para mim. Na Urbanic Paper Boutique, por exemplo, eu sempre me apaixono por praticamente todas as peças da loja. Tudo é muito lindo e fofo!

Uma das coisas que eu mais gosto por lá são os cartões para dar de presente. Eles não precisam ser dados apenas em aniversários, então quando quero mandar alguma lembrança para alguém sempre acabo usando um desses cartões. Se você for como eu, compre vários e deixe eles guardados para sempre que for preciso 🙂

Huset

Foto: Divulgação

Já falei da Huset para você no post de artigos de decoração em Los Angeles, mas a loja é tão incrível que merecia aparecer nesse aqui também. Além de itens de decoração e peças para a cozinha, a loja também vende outros objetos para os quartos, banheiro, sala e áreas ao ar livre.

Confesso que os produtos não são muito baratos, mas a qualidade deles é ótima, sem falar que eles são maravilhosos. A maioria dos produtos segue um design escandinavo e, em alguns casos, minimalista. Os vasinhos decorativos, por exemplo, são uma graça.

Flowerboy Project

Foto: The Fullest

O conceito da Flowerboy Project é um pouco diferente das outras lojas dessa lista. Eles são uma mistura de coisas: café, boutique e floricultura. O ambiente é acolhedor e perfeito para quem curte lugares tranquilos. A decoração do lugar é tão linda quanto os produtos. A maioria das pessoas vai para a Flowerboy Project  apenas por causa do café, porém eles também vendem alguns artigos de decoração, até mesmo peças para a cozinha!

Le Magazyn

Foto: Divulgação

Brasileiros estão por toda a parte, inclusive como proprietários de loja em Venice! A Le Magazyn foi criada pela Ana Kozak, nascida em São Paulo. Ela faz uma curadoria incrível de produtos relacionados a lifestyle, desde acessórios até produtos mais voltados para a casa.

Uma das coisas que eu mais gosto por lá são as canecas com a “asa” em formato de algum bichinho e os bowls de cerâmica. Parte da loja é voltada apenas para arte, com diversas fotografias e pinturas, todas também à venda.

Bassike

Foto: Oliver Grand

Peças de roupa básicas nunca são demais, né? A Bassik é voltada para esse estilo de roupas! Se você curte esse estilo ou quer apenas ter algumas opções mais básicas no guarda-roupa, vale a pena conhecer a loja. Boa parte das peças é feita com algodão orgânico, que é super confortável. O estilo minimalista também se reflete nos acessórios. Você encontrará bolsas, óculos, semi-jóias, sapatos e várias outras coisas. Dá para você montar um look inteiro por lá!

Tortoise General Store

Foto: Bon Appetit

Sempre é bom passar em lojas que vendem de tudo um pouco, né? A Tourtoise General, aberta pelo casal Taku e Keiko Shinomoto, traz diferentes peças e produtos japoneses. Todos os produtos tem um design clean e a produção da maioria deles é sustentável. A marca se diz preocupada com o consumo e espera que as pessoas tenham mais consciência na hora de comprar algo.

As peças são super funcionais e os artigos de decoração são uma graça. Ah, lá você também encontra alguns acessórios básicos, como óculos, anéis e colares. Como a variedade é bem grande, vale a pena dar uma olhada em toda a loja para ver todos os produtos.

A+R

Foto: Divulgação

Assim como a Huset, a A+R também está na listinha que eu fiz com lojas de decoração e peças para a cozinha. Todas as peças da loja são modernas, tanto as de lifestyle como outras voltadas para casa. Alguns artigos de decoração até mesmo lembram partes da produtora que estamos montando, como os espelhos suspensos em formato de círculo. Eles fazem uma curadoria super diferenciada, vendendo produtos de diferentes designers. Por esse motivo, cada produto terá mais de uma versão, o que faz com que seja mais fácil encontrar algo do seu gosto 😉

Aesop

Foto: Divulgação

Quem ama experimentar novas marcas de cosméticos não pode deixar de testar os produtos da Aesop. Eles vendem produtos para a pele, cabelo e corpo no geral, sempre buscando a melhor qualidade de cosméticos. A maioria deles é feita com ingredientes plant-based e com embalagens funcionais.

A marca possui duas unidades aqui no Brasil, mas ambas ficam em São Paulo. Ou seja, se você não mora em São Paulo e está indo para Los Angeles ou Venice, não deixe a oportunidade de conhecer a Aesop passar!

Made In Earth

Foto: Divulgação

Acessórios são sempre bem vindos para compor o look. Um simples anel ou colar já dão um ar diferente a uma roupa mais básica, não é mesmo? A Made In Earth é especializada em acessórios com pedras preciosas e semipreciosas, tudo feito com muita precisão e cuidado.

Eles procuram valorizar ao máximo as pedras em todas as peças, mesmo quando ela é pequena e mais delicada. Alguns produtos tem um formato mais rústico, enquanto outros são mais lapidados e com o formato bem definido – é só você escolher qual prefere.

Burro

Foto: Divulgação

A Burro é, sem dúvidas, uma das melhores lojas de Venice. Apesar dela parecer apenas uma papelaria, lá você encontra de tudo um pouco. Itens de decór, livros, bolsas, bijuterias e, é claro, uma diversidade enorme de itens voltados para escritório, escola e cartões de presente. No geral, a loja tem a cara de L.A. – cheia de produtos divertidos e descolados. Ela também é um bom lugar para comprar lembrancinhas 😉

***

Sempre é bom economizar um pouco para fazer comprinhas, né? Se vocês quiserem saber alguns passeios gratuitos para fazer por Los Angeles, é só clicar aqui!