A briga pela nacionalidade da lasanha é histórica: italianos, ingleses e até gregos lutam pelo reconhecimento da criação desse prato que tanta gente ama. De qualquer forma, nós brasileiros, sabemos comer esse prato muito bem. Seja para um jantar em galera ou para comemorar datas especiais, a lasanha sempre cai muito bem. 

Fizemos uma lista com 3 receitas maravilhosas de lasanha, em sabores e formas de fazer diferentes. E tem opção para quem quer usar a massa pronta do supermercado ou se quiser arriscar fazer a massa fresca em casa. Aproveite!

A clássica, de carne moída!

Como todos os clássicos da gastronomia, existem muitas versões de lasanhas. Sabemos que por aqui a que mais faz sucesso é a de carne moída, não? E essa é em uma versão especial com creme de ricota. Mais do que isso, a montagem é bastante inusitada e com certeza vai surpreender todo mundo que provar!

Receita completa aqui.

receita de lasanha

Lasanha de 4 queijos

Para quem ama muito queijos, uma lasanha de quatro queijos não poderia faltar nessa lista. Além de super fácil de fazer, ela atende aos vegetarianos que comem queijo e é super cremosa. De quebra você ainda aprender a fazer um dos molhos mais amados da gastronomia francesa: o molho bechamel!

Receita completa aqui.

lasanha de 4 queijos

Lasanha com massa fresca caseira

Quer o passo a passo para uma lasanha tradicional deliciosa? A lasanha feita com massa fresca definitivamente é pra você! Sem medo, tá? A massa caseira utiliza apenas 2 ingredientes: farinha e ovo. Para o recheio, essa também é uma versão vegetariana!

Receita completa aqui.

895

Se você também amar gostar de macarrão…

E claro, é bem provável que você também seja fã de macarrão, não? São opções também super fáceis de fazer e preparamos uma lista com 7 versões maravilhosas para fazer em casa.

Receitas completas aqui.

***

Você também ficou com água na boca? Então aproveita e faz logo uma dessas receitas 🙂