Já falamos anteriormente que, para começar a planejar uma viagem, é muito importante escolher o hotel que irá se hospedar. Particularmente, eu e o Paulo gostamos muito de hotéis no estilo boutique, que costumam ter serviços exclusivos

Na nossa viagem para Taipei, ficamos em um desses hotéis boutique e percebemos que lá tem vários nesse estilo. Listamos algumas opções para quem quer organizar uma viagem para a capital de Taiwan!

S Hotel

Foto: Divulgação

Ficamos no S Hotel e nos apaixonamos completamente pelo banheiro dele. Sim, o banheiro. Você já deve ter visto alguma vez que as privadas asiáticas chamam atenção por sua alta tecnologia. O Paulo ficou alucinado e fizemos até um vídeo de react no banheiro do quarto 😂

Ele fica no coração de Taipei e é uma mistura de um estilo sofisticado e contemporâneo. O quarto, que sempre precisa ser o ponto alto do hotel, é muito confortável e refrescante! Além disso, fomos muito bem recebidos por lá. E para você ter uma ideia, a tecnologia não fica só no banheiro. As camas têm um mecanismo especial para te fazer dormir bem e até mesmo um sistema de áudio para você escutar o que quiser antes de dormir. Vale a pena gastar um dinheirinho a mais só por essas vantagens!

Villa 32

Hotéis em Taipei
Foto: @kennyoucn

Esse hotel boutique fica no limite de Taipei, próximo ao Parque Nacional Yangmingshan. É uma ótima localização para quem depende de metrô durante a viagem, já que fica a 5 minutos da estação de metrô Xin Beitou!

Com certeza é um estilo bem diferentão de hotel, começando por contar com apenas cinco suítes disponíveis para reserva. Para quem quer ter uma experiência beeem relaxante, o Villa 32 tem suas próprias fontes termais e oito piscinas (internas e externas)!! Além da linda paisagem com extensos jardins com caminhos sinalizados por pedras e passarelas de madeira.

Swiio Hotel

Hotéis em Taipei
Foto: @jimmy06091

O Swiio Hotel fica em um dos bairros mais descolados de Taipei e é o mais recomendado para quem busca um local fora da zona mais tumultuada por turistas. Essa parte da cidade fica longe dos destinos turísticos mais famosos, mas ainda assim é uma região muito movimentada por jovens. Então, se você está buscando uma viagem mais hype, esse é o local.

A decoração do hotel é uma grande mistura do estilo industrial com móveis de madeira antigos – um estilo que eu amo! E quem fica nesse hotel costuma elogiar que os quartos são luminosos e arejados, ideal para quem curte ambientes mais claros.

W Taipei

Hotéis em Taipei
Foto: Telegraph

O hotel W Taipei é considerado um hotel divertido– calma lá que vamos explicar o porquê! A localização é super prática, é o tipo de lugar que tem tudo por perto: shoppings, restaurantes, comércios diversos e também uma estação de metrô. Tudo que um turista quer, não é mesmo?

O principal objetivo dos idealizadores desse projeto é criar uma atmosfera alegre desde o momento que você entra no elevador. No caminho até os quartos, por exemplo, o clima e a iluminação do elevador remetem a uma discoteca! Sem contar que a equipe do hotel também tem essa vibe descontraída e fazem você entrar no clima colocando até uma trilha sonora animada. 

A decoração não deixa de ser luxuosa, já que conta com um trabalho intenso dos designers de interiores para fazer um lugar personalizado. E os quartos, diferentemente dos corredores, são simples e tranquilos, para você descansar após sua experiência na ‘mini baladinha’.

Mandarin Oriental Taipei

Foto: Divulgação

O Mandarin Oriental é um hotel boutique bem sofisticado, para quem gosta dos clássicos. Os hóspedes sempre elogiam o serviço e atendimento do local. Ele foi inspirado em palácios franceses e preza muito pelo bom gosto na decoração. Cada detalhe parece ter sido pensado exclusivamente. O que mais impressiona são as 1.700 obras de artes escolhidas especialmente para os diversos espaços do hotel!

Esse extremo cuidado com os detalhes se estende para os quartos, que também tem particularidades em cada um deles. E para quem gosta de um bom café da manhã de hotel, o Mandarim Oriental se destaca pelas deliciosas panquecas e os ovos mexidos com trufas. Já imaginou que delícia?

***

Em qual desses hotéis boutiques você gostaria de ficar? Conta pra gente e aproveita pra ver o tour do quarto do hotel que ficamos por lá.