Já apresentei para vocês o Le Marais e Belleville, dois bairros incríveis de Paris. Agora chegou a vez de falar sobre Montmartre, outra região maravilhosa e super procurada pelos turistas que visitam a cidade. As ruas são super charmosas e com muitos cantinhos cheios de plantas, jardins ou flores.

O bairro fica no topo de uma colina, então você pode ter uma vista linda da cidade dependendo de onde estiver. O lugar é tão lindo e encantador que já foi até mesmo cenário para a gravação do filme “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”. Para vocês não ficarem perdidos na hora de montar o roteiro da viagem, selecionei os principais pontos de Montmartre!

The Basilica of Sacre-Coeur

Foto: @_janinekris

Localizada no topo de uma colina com aproximadamente 130 metros de altura, a Sacré Couer é um dos pontos mais procurados do bairro. A construção é dessas que te deixam impressionados, sabe? Ao total, ela tem 83 metros de altura – imaginem como ela é enorme!

Outro fato que atrai muitos turistas para lá é a cúpula da basílica. Ela tem uma vista maravilhosa da cidade, incluindo a Torre Eiffel. Vale a pena dar uma passarinha por ela, principalmente se você curte paisagens de lugares altos. Ah, bem próxima da basílica fica a Rue de Steinkerque. Ela é cheia de lojinhas, vendedores ambulantes e outros estabelecimentos com itens mais baratos. É interessante para você conhecer um lado mais diferente de Paris.

Sinking House of Montmartre

Foto: Kkland

Uma das coisas que poucas pessoas sabem é sobre esse lugar que cria uma ilusão de ótica incrível. Você precisará subir até os últimos degraus da Sacre-Coeur e andar um pouco para o lado direito para ver a casa “afundando”. Quem curte fotografia não pode deixar de dar uma passadinha por essa parte da basílica. Eu acho super interessante ver como um jogo de câmera e ângulo pode transformar uma paisagem, por isso recomendo bastante esse local 😉

Clos Montmartre

Foto: @shley.whitlatch

Paris já foi muito conhecida por causa de seus inúmeros hectares de vinhedo. No entanto, com o passar do tempo esses lugares foram sendo substituídos por outras construções e a cidade foi ganhando uma nova cara. Apesar de poucos vinhedos terem sobrevivido, Montmartre ainda guarda um pedacinho verde de 1933.

Esse vinhedo não é um dos mais antigos da cidade e nem um dos maiores, até porque, ele foi construído pela prefeitura para ocupar um terreno abandonado. De qualquer forma, é um lugar super especial. Se você tem curiosidade para ver como é uma plantação de videiras, essa é uma boa oportunidade.

Musée de Montmartre

Foto: Messy Nessy Chic

Pessoas que amam arte e história não podem deixar de ir ao Musée de Montmartre. Ele não tem o maior acervo de arte de Paris e nem as obras mais bonitas e importantes, mas o prédio em si já é um bom motivo para conhecer o local. Vários artistas renomados passaram por ele, principalmente para usar o local como ponto de encontro. Entre os principais nomes que estiveram por lá estão Renoir, Suzanne Valadon e Émile Bernard. Um time de peso, né?

A construção é a mais antiga de toda essa área da cidade, por isso esse espaço é tão significativo. Ao redor do museu ficam jardins encantadores, você se sente até mesmo acolhido no espaço. Algumas pessoas até mesmo passam horas conversando e lanchando por lá, por ser um ambiente super agradável.

Espace Dali

Foto: @melanienewcombe

O Espace Dali é o paraíso para quem ama arte e adora as obras de Salvador Dalí. A exposição é permanente e reúne obras super famosas do artista, como a escultura “Perfil do tempo”, conhecida por ser um relógio derretendo, e também o Sofá-lábios de Mae West.

Por ser um museu com obras surrealistas, ele pode não ser o seu estilo de passeio. Caso você queira ver um pouco do local antes de decidir se vai até ele ou não, é só entrar no instagram do museu para ver algumas das obras presentes no acervo 🙂

Le Mur des Je t’aime

Foto: @justine_cdc

Mesmo sabendo que a cidade inteira é fotogênica, sempre é bom saber alguns lugares especiais para garantir fotos diferentes e bonitas. O Le Mur des Je t’aime fica no Square Jehan Rictus e está sempre cheio de pessoas garantindo suas fotos no local.

Os azulejos azuis que decoram o muro são cheios de frases escritas, sendo que todas elas significam eu te amo. É até mesmo divertido tentar descobrir quais são os idiomas de cada “eu te amo”. Quantos vocês acham que conseguiriam identificar?

The Moulin Rouge

Foto: @laimguiu

É praticamente impossível você nunca ter ouvido falar dos cabarés de Paris! Um dos mais famosos deles, chamado Moulin Rouge, fica em Montmartre e faz parte do roteiro de muita gente que vai visitar a região. Ele foi fundado em 1889 e o que antes era um espaço para “sedução”, se tornou uma forma de entretenimento.

A atmosfera festiva e contagiante do lugar é incrível, então se você shows e espetáculos e tem vontade de conhecer o espaço, não deixe a oportunidade passar. Os ingressos são vendidos antecipadamente e você pode reservar o seu no site do Moulin Rouge!

***

Tem tanta coisa incrível por Paris que fica até mesmo difícil de escolher quais serão os lugares que entrarão para o roteiro da viagem, né? Se você quiser saber mais sobre Paris e ver como foi um pouco da nossa experiência por lá, é só clicar aqui 🙂