Impossível não se deliciar com a gastronomia parisiense. Os pratos e sobremesas, com diferentes sabores e texturas, agradam a maioria dos paladares. Confesso que sou suspeita para falar, já que morei por um tempo na França. Ainda assim, arrisco dizer que esse é um dos lugares com as melhores comidas do mundo.

Para quem pretende visitar o país em breve, selecionamos sete comidinhas francesas que vocês não podem deixar de provar. Preparados para embarcar em um tour gastronômico por Paris?

Pizza

Afirmar que a melhor pizza do mundo é feita no Babalou é ousado. No entanto, essa é a mais pura verdade para mim. Apesar de já ter ido para a Itália e adorado as pizzas de lá, o sabor e o preparo da massa desse local é especial.

O diferencial deles está na pizza branca, na qual o molho de tomate é substituído por um delicioso molho de mascarpone. Os ingredientes são super fresquinhos e a massa é crocante na medida certa. Para saber se vocês concordam ou não comigo, já coloquem o restaurante no roteiro!

Sanduíche

Foto: BLAASTYLE

Todo mundo deveria provar pelo menos uma ou duas “comidas de rua” ao visitar um país diferente. Afinal, não há graça em querer conhecer apenas os restaurantes estrelados. Em Paris, o fast food que vocês não podem deixar de provar é o sanduíche do Chez Alain Miam Miam.

A fila costuma demorar devido ao sucesso do “restaurante”. Mas , toda a espera vale a pena – o tamanho do sanduíche é surpreendente e o sabor é de outro mundo. Quem for vegetariano também encontra opções bem gostosas 😉

Macaron

Foto: @pierrehermeofficial

Ir para Paris sem provar pelo menos um bom macaron deveria ser proibido! Por isso, aqui vão duas sugestões: Un Dimanche à Paris e Pierre Hermé Paris. Os dois lugares fazem macarons deliciosos e com sabores que fogem do tradicional. Na Un Dimanche à Paris, por exemplo, um dos meus preferidos é o de gengibre com limão siciliano.

Pães e massas folhadas

Foto: @thedailycher

Outra iguaria tipicamente parisiense é o croissant. Além dele, vários outros doces e salgados incríveis com base de massa folhada. Ao meu ver, um dos melhores lugares para provar pratos como esses é na Du Pain et Des Idées. Os pães dessa padaria também são deliciosos, todos fresquinhos e preparados com técnicas super tradicionais.

Ah, e caso tenham interesse em provar o croissant de outros lugares, recomendo darem uma olhada neste post.

Éclair

Foto: @leclairdegenieofficiel

Assim como o macaron, a éclair é um doce super clássico da França. Mais conhecida por nós como “bomba”, esse doce derrete na boca e nos deixa suspirando pelos cantos. Então, se você for apaixonado por sobremesas como essa, recomendo uma passadinha pela L’éclair de Génie.

As bombas da confeitaria são não só deliciosas, como também lindas. É aquele tipo de doce que você já começa comendo pelos olhos, sabe? Os macarons e chocolates da loja também são ótimos 😉

Chocolates

Foto: @mocochachocolat

Não poderíamos deixar os maravilhosos chocolates da França de fora da lista, certo? Lojas como Patrick Roger Chocolatier, Mococha e Joséphine Vannier são referência quando o assunto é chocolate.

Para vocês não ficarem muito enjoados do doce, recomendo colocarem uma delas em cada dia de roteiro. Mas, para quem for apaixonado por chocolate, é interessante fazer um tour pelas lojas mais conhecidas da cidade. O que acham da ideia?

***

Quem aí já foi para Paris e provou algo desses lugares? Se tiverem mais dicas, não deixem de comentar 😉