A maioria de vocês já deve saber que me tornei vegetariana há um tempo e, olha, se tem uma coisa que eu notei desse então é a  dificuldade de encontrar lugares que tenham um cardápio vegetariano. Felizmente, em algumas cidades existem várias opções de restaurantes especializados nisso ou dispostos adaptar o cardápio, como em Los Angeles.

Lá, além de vários locais que servem saladas deliciosas, como o FoodLab, há diversos outros restaurantes com pratos incríveis. Separei alguns dos lugares mais interessantes para quem é vegetariano ou até mesmo para quem não é, mas está disposto a provar algo diferente! Ah, alguns deles não são especificamente vegetarianos, mas não poderia deixá-los de fora da lista 🙂

Shojin 

Foto: Jacob N. Layman via Time Out

Localizado na Little Tokyo, o Shojin tem uma cozinha bem excêntrica e saudável. A culinária dele é japonesa e bem inovadora. Eles buscam recriar pratos típicos do Japão, tornando-os vegetarianos ou veganos. É super interessante, principalmente para quem conhece as receitas originais e prova uma releitura diferente.

Um dos pratos mais conhecidos por lá é o tofu apimentado servido com arroz integral e também a sopa de miso com cogumelos. O cardápio muda regularmente e quem ama comida japonesa irá adorar o local.

Endereço: Little Tokyo Shopping Center, 333 Alameda St 

Le comptoir 

Foto: Mel Melcon via Los Angeles Times

O cardápio do Le Comptoir traz legumes e vegetais como estrelas dos pratos. Eles realçam o sabor desses alimentos com os temperos e adaptam clássicos para a culinária vegetariana, como o velouté feito de folhas de alface, acompanhado de pequenas torradinhas. O menu degustação é completamente vegetariano, ou seja, você irá comer vários pratos sem ter a preocupação de pedir alguma mudança.

O ambiente é bem simples e as mesas ficam bem pertinho da cozinha, mas não acho que isso seja algo ruim. Até porque, podemos ver a preparação dos pratos na hora e observar como eles trabalham!

Endereço: 3606 W 6th St

P.Y.T 

Foto: Posh Classy Mom

Além de ter um espaço super gostoso para ficar, o P.Y.T é aquele tipo de restaurante que é parada obrigatória. O menu não é inteiramente vegetariano, mas são poucas as opções com algum tipo de carne. Os pratos são bem criativos e interessantes, como no caso do cavatelli de ricota com iogurte e alga nori. As sobremesas de lá também são ótimas, você encontrará até mesmo tapioca com coco 🙂

Endereço: 400 S Main St

Plant Food and Wine 

Foto: Hedonist Shedonist

A culinária do Plant Food and Wine, comandada pelo chefe Matthew Kenney, se baseia em plantas e os pratos são super fresquinhos. O restaurante é bem amplo e tem várias mesinhas ao ar livre, perfeito para um dia de sol.

As combinações criadas pelo chefs são surpreendentes e todas as opções são vegetarianas ou veganas. Um dos pratos mais interessantes é a lasanha de abobrinha com ricota de macadâmia e molho pesto com pistache.

Endereço: 1009 Abbot Kinney Blvd

Crossroads Kitchen 

Foto: Vogue

O Crossroads Kitchen é um restaurante vegano que busca agradar a todos os gostos. O cardápio deles muda de acordo com o horário que você for. Lá eles servem massas, sopas, pizzas, saladas e tudo com uma ótima combinação de ingredientes. Para ter uma ideia de um dos pratos, um deles é o de cogumelos grelhados acompanhados de alcachofras e purê de batata. Delícia, né? Ah, você pode ir até o local de noite apenas para tomar alguns drinks e comer aperitivos 😉

Endereço: 8284 Melrose Ave

Trois Mec 

Foto: Anne Fishbein via LA Weekly

Esse restaurante não é inteiramente vegetariano e infelizmente não há pratos veganos, mas ainda sim é um bom lugar para vegetarianos. O cardápio do Trois Mec varia a cada dia e é adaptado quando necessário para quem não come carne.

Para que eles façam essa mudança, principalmente no menu degustação, você deve avisá-los com antecedência para que eles preparem tudo que for necessário. Não deixe de fazer a reserva! Dentre algumas das opções que eles irão oferecer, uma delas pode ser aspargos servidos com ervas frescas e gema de ovo engrossada, junto com pedaços de brioche.

Endereço: 716 N Highland Ave

N/Naka 

Foto: Wtop

Com um menu mais refinado e um preço mais elevado, o N/Naka oferece duas opções de menu degustação, sendo que um deles é especialmente vegetariano. O cardápio é baseado em pratos tradicionais japoneses, mas com releituras modernas. A batata crispy com purê de couve flor e trufas abre o menu degustação do local. Eles estão sempre buscando algo mais inovador e excêntrico.

Endereço: 3455 Overland Ave

Elf Cafe 

Foto: TimeOut

O Elf Cafe tem um cardápio repleto de opções vegetarianas e veganas, e nenhum prato com carne. O menu é incrível e bem variado, com ótimas alternativas para o jantar – eles só funcionam a partir das 18:00! Se você quiser um prato bem substancial, por exemplo, pode pedir pelo risoto grego com queijo de ovelha ou até mesmo uma polenta cremosa com berinjela defumada. O local é pequeno e com uma iluminação mais escura, mas isso o torna ainda mais charmoso.

Endereço:  2135 Sunset Blvd

Hugo’s 

Foto: Divulgação

O Hugos’s tem um dos menus mais flexíveis dessa lista! Ele, além de oferecer opções vegetarianas e veganas, se dispõe a alterar outros pratos para que o cliente possa comer. O cardápio também oferece alimentos sem glúten, ou seja, é um restaurante pensado para todos os tipos de paladar.

Alguns dos pratos vegetarianos que você encontrará por lá são a polenta à puttanesca, mac & cheese, saladas e sanduíches. O local é ótimo para tomar um brunch ou almoçar!

Endereço: 8401 Santa Monica Blvd, West Hollywood

Kismet

Foto: Divulgação

Esse restaurante é ideal para quem gosta de refeições mais leves e com ingredientes super fresquinhos. Eles vendem alguns pratos com carne, mas grande parte do cardápio é baseada e verduras, frutas e legumes. Uma das estrelas do Kismet é a torrada de brócolis ou as cenouras apimentadas servidas com grão de bico e caldo de amêndoas. Outra coisa bem interessante é que eles tem um cardápio para cada refeição do dia!

Endereço: 4648 Hollywood Blvd

***

Esses foram alguns dos lugares mais diferentes e legais que encontrei por lá. Vocês conhecem mais algum restaurante que serve pratos vegetarianos além de saladas? Comentem por aqui! Ah, se vocês quiserem assistir aos nossos vlogs em Los Angeles é só clicar aqui 🙂