Não tem nada melhor do que acordar e já ter a primeira refeição do dia deliciosa, né? Quando estou em casa, confesso que sinto certa preguiça de preparar um super café da manhã. Por esse motivo, sempre que viajo aproveito para comer em lugares diferentes e experimentar pratos novos.

Se vocês me acompanham pelo Instagram, já viram que vou passar uns dias em Los Angeles. Como eu gosto de viajar sabendo o nome de alguns locais para comer, fiz uma listinha com os cafés da manhã mais bem recomendados por lá. Vou compartilhar com vocês os meus preferidos 😉

Café Gratitude

Foto: Divulgação

Além de ser super elogiado pelo café da manhã, o ambiente do Cafe Gratitude é encantador. A comida deles é realmente deliciosa, com porções muito bem servidas. O menu é bem variado, com opções de bowls com frutas, com salada ou as tradicionais torradas com algo por cima, como um ovo poché.

Ele funciona também como um restaurante, então é uma boa opção para caso você queira um lanche rápido e saudável. Vegetarianos e veganos também são bem-vindos – boa parte dos pratos não possui carne ou derivados de animais!

Breakfast by Salt’s Cure

Foto: Divulgação

O Breakfast by Salt’s Cure é um espaço relativamente pequeno e super moderninho. Por serem especializados apenas em café da manhã, o local fica aberto apenas entre as oito da manhã e três da tarde. Ainda sim, pode ser uma alternativa para brunch, já que o serviço do café da manhã se estende até uma parte da tarde. As panquecas são a estrela da casa, mas não deixe de pedir também os sanduíches e o prato com ovos mexidos.

Paramount Coffee Project

Foto: Divulgação

Outro lugar super descolado e que merece pelo menos uma visita é o Paramount Coffee Project. O ambiente dele é super original e o cardápio também é criativo, com diferentes tipos de torradas, saladas, tipos de ovos e sanduíches.

Eles possuem diferentes tipos de cafés, buscando sempre explorar os estilos de torrefação. Ah, eles trabalham com grãos de diferentes partes do mundo, por isso você terá a oportunidade de experimentar diferentes estilos de café!

Little Ripper Coffee

Foto: Divulgação

Um café quentinho e uma torrada com queijo e tomatinhos sempre vai bem, né? Se você quiser tomar um lanche em estilo californiano/australiano, dê uma passadinha pelo Little Ripper Coffee! As opções são mais simples e sem muitas combinações inovadoras, mas tudo é delicioso – fresquinho e cheio de sabor. Ele fica um pouco afastado do centro da cidade, mas vale a pena conhecer o lugar porque a comida é realmente gostosa 😉

Jewel

Foto: Eater LA

A Jewel é um dos restaurantes mais incríveis dessa lista. Eles abriram recentemente e possuem um menu inteiramente vegano, baseado em frutas, verduras e legumes sazonais. Além disso, a proposta deles é a de uma refeição saudável. No site, por exemplo, eles afirmam que açúcar refinado, ingredientes processados e produtos industrializados não são bem-vindos por lá.

Ele fica localizado na região de Silverlake, que é uma parte super interessante para quem curte atividades ao ar livre. Vale a pena provar o café da manhã deles, mesmo se você não for vegetariano ou vegano. Os pratos são coloridos e te deixam com água na boca pela aparência, sabe?

Cliff’s Edge

Foto: Divulgação

Eu e o Paulo sempre acabamos acordando mais tarde em alguns dias da nossa viagem, por isso sempre procuramos por lugares que tenham brunch. Várias opções do cardápio são acompanhadas por algum tipo de carne, por isso você terá que pedir por algumas mudanças caso queira pegar aquele prato em específico.

Os ovos beneditinos, por exemplo, vem acompanhado com molho hollandaise e pedacinhos de carne de porco defumada. Nesse caso, você pode pedir para que eles tirem a carne de porco e sirvam só o ovo! Para vocês verem as outras opções do menu é só clicar aqui.

The Tasting Kitchen

Foto: Divulgação

Assim como o Cliff’s Edge, o The Tasting Kitchen oferece um menu especial para o brunch. O cardápio muda diariamente, então você sempre irá encontrar algo de novo por lá. Além de opções deliciosas, o ambiente do restaurante é maravilhoso. A decoração com árvores, plantas e tijolinhos deixa a atmosfera super agradável. A localização também é ótima, pertinho de Venice Beach 🙂

Sqirl

Foto: Jessica Tom

O Sqirl é um lugar super trendy e aconchegante. Ele é bem pequeno, por isso está sempre cheio, ainda mais sendo tão movimentado como ele é. As torradas são as estrelas do café da manhã. A porção servida por eles é enorme e as camadas de cobertura super generosas.

Uma coisa interessante por lá é que eles trabalham com alguns produtos sazonais. Ou seja, você pode escolher por uma geleia com ingredientes diferentes, como a de mirtilo e a de hibisco! Vegetarianos e veganos também encontram alternativas especiais, como a versão vegana do arroz pesto com couve e rabanete em vez do ovo escalfado e feta.

Superba Food + Bread

Foto: Uniform Journal

Localizado em Venice, o Superba Food + Bread é, sem dúvidas, um dos melhores cafés da região. Eles possuem menu tanto para o café da manhã quanto para o brunch, com uma grande variedade de pratos. Para vocês terem uma ideia, eles oferecem ovos de 8 formas diferentes.

A famosa avocado toast também não fica de fora do cardápio. Outra opção de torrada é a Kale Toast, coberta com avocado, ovos, couve refogada e óleo de pimenta. Por terem opções muito variadas, será difícil você não encontrar nada que te agrade.

***

Como eu e o Paulo não vamos postar vlogs da nossa viagem para lá dessa vez, vocês podem assistir aos vídeos de outras vezes que fomos. Nos damos várias dicas interessantes e que vão ajudar vocês 😉