Olhar e provar bolos deliciosos e com sabores incríveis é sempre muito bom. Mas, para quem pretende fazer essas delícias em casa, alguns utensílios são fundamentais. Já fizemos uma lista com cinco itens de confeitaria que não podem faltar na sua cozinha, e agora vamos falar sobre mais cinco!

Pode parecer besteira, mas utilizar os produtos e peças corretas faz com que os doces fiquem ainda melhores. Ou seja, não tenha medo de investir nesses itens 😉

Batedeira

Foto: Style Your Senses

Bolos fofinhos, coberturas cremosas e merengues no ponto correto dependem de uma boa batedeira. Por esse motivo, não deixem de caprichar na escolha do modelo e da marca – aquelas um pouco mais caras duram uma vida inteira.

Além disso, o pessoal que pretende se profissionalizar precisa de uma batedeira planetária e seus respectivos batedores: pá ou raquete, gancho e globo. Caso queira saber a utilidade de cada um deles, é só dar uma olhadinha aqui.

Fouet

Foto: The Bojon Gourmet

Muito ouvimos falar sobre o fouet, mas pouco sabemos para que ele serve exatamente. Esse utensílio é responsável por deixar nossas massas fofinhas e evitar que os cremes fiquem empelotados. Ou seja, perfeito para misturar ingredientes. Já explicamos os principais tipos de fouet aqui no site, então deem uma olhadinha no post para entender a diferença entre eles.

Saco e bico de confeitar

Receita completa

Finalizar sobremesas é uma das etapas mais delicadas. Até porque, ela irá definir a carinha final do doce. Por esse motivo, nunca deixe de caprichar na decoração para que as pessoas fiquem com água na boca só de olhar.

O saco e bico de confeitar, por exemplo, são essenciais para os bolos ficarem lindos. Vale a pena comprar diferentes tipos de bico para fazer decorações ainda mais autênticas e variadas. O bolo unicórnio, por exemplo, é decorado com vários estilos de bico 🙂

Pão duro

Foto: Sally’s Baking Addiction

O pão duro já é super conhecido, mas muitas pessoas ainda não possuem esse item em casa. Apesar das espátulas terem formatos variados, uma só já resolve o problema. Ela será extremamente útil para mexer massas, evitar desperdício e espatular coberturas de bolo!

Facas

Foto: The Kitchen McCabe

As facas são muito associadas à cozinha salgada, mas elas também são fundamentais para a confeitaria! Cortar frutas, massas, pães e outros ingredientes exigem uma faca com um bom corte. Aproveite para comprar um kit mais completo e que seja utilizado em outros momentos.

***

Quais desses utensílios você já tem? Conte para nós aqui nos comentários 😉