Depois de contarmos para vocês como descobrir quando os ovos estão estragados, chegou a hora de compartilhar as melhores formas de conservá-los!

Muitas pessoas tem o costume de tirar o ovo da própria caixa e guardá-los naqueles compartimentos que vem junto com a geladeira. No entanto, isso acaba deixando o ovo desprotegido! Como consequência, ele pode absorver os cheiros de outros produtos e ingredientes que estão dentro da geladeira. Por esses motivos, evitem deixá-los fora das caixinhas de “papelão”. 

Ah, e nada de guardar os ovos na porta, ok? Esse é o lugar onde a temperatura mais varia, já que abrimos a geladeira toda vez que vamos pegar algo. Sendo assim, armazenem esse ingrediente mais ao fundo do eletrodoméstico, evitando que ele sofra mudanças de temperatura constantes.

Foto: Alison Marras

Dependendo de onde você mora ou trabalha, os ovos também podem ficar do lado de fora da geladeira. No entanto, essa dica vale apenas para ambientes em que a temperatura permaneça sempre entre 18 e 21ºC.

A posição do ovo também faz toda a diferença na hora de conservá-lo. Para que a gema permaneça intacta no centro do ovo, guarde-o com a parte mais larga virada para cima. Juro que isso faz a diferença!

Outra mania de muitas pessoas é lavar os ovos antes de colocá-los na geladeira. Isso não deve ser feito pois o ovo possui uma película protetora natural em torno da casca. Ao lavar o ingrediente, essa película se dissolve e ele fica mais exposto a bactérias!

E então, acharam as dicas úteis? Espero que tenham gostado 😉