Se tem uma sobremesa que todo brasileiro ama, esse doce é o bolo de cenoura! Afinal, é impossível resistir à massa alaranjada e fofinha, coberta por uma deliciosa calda de chocolate.

Nós já demos algumas dicas de como deixar o seu bolo perfeito, por isso agora é a vez de sugerir receitas. Cada uma delas tem uma característica que a diferencia das outras, então não deixe de testar todas em casa 😉

Bolo de cenoura clássico

Começando pelo bolo de cenoura super clássico e tradicional! Prometo que essa receita é sucesso garantido, principalmente se cumprir o passo-a-passo exatamente de acordo com as instruções. Além de ficar super fofinho e desmanchar na boca, a calda é uma deliciosa e brilhante ganache de chocolate meio-amargo.

Receita clássica

bolo de cenoura

Bolo de cenoura em camadas

Que tal dar uma renovada na apresentação do bolo de cenoura, servindo-o em camadas? Para isso, basta fazer um recheio bem cremoso de chocolate que intercale com as fatias fofinhas de bolo. Finalizando a receita, uma cobertura incrível de brigadeiro. Além do resultado ser lindo, o bolo fica super gostoso.

Ah, e dependendo da decoração, ele pode ser usado até mesmo como um bolo de festa!

Receita clássica

bolo de cenoura em camadas

Bolo de cenoura vulcão

Se você é fã de cobertura de chocolate, essa receita é especial e com certeza irá te deixar com água na boca. O bolo de cenoura vulcão nada mais é do que a massa tradicional do doce, porém com um “buraco” no meio. Esse espaço, cortado após a massa já estar assada, é recheado com uma saborosa calda de chocolate, que escorre por todos os lados assim que cortar a primeira fatia do bolo. Quem aí ficou com vontade de provar?

Receita clássica

bolo de cenoura vulcão

Bolo de cenoura sem glúten/lactose

Nem todo mundo pode consumir lactose e alimentos com glúten. Caso esse seja o seu caso, ou a situação de alguém que conhece, aposte nessa receita de bolo de cenoura sem esses dois ingredientes. A calda de chocolate, nesse caso, é feita com gordura e leite de coco, creme vegetal, xarope de milho, açúcar de confeiteiro e, é claro, bastante chocolate!

Receita clássica

bolo de cenoura
Foto: Mi Vida En Un Doce

Ovo de chocolate recheado com bolo de cenoura

A páscoa acontece apenas uma vez ao ano, mas nada de impede de fazer ovos de chocolate em outros dias e meses. Caso você tenha essa ousadia, não pense duas vezes antes de preparar essa maravilhosidade – ovo de chocolate recheado com bolo de cenoura e ganache de chocolate meio-amargo. A sobremesa é linda de se ver e deliciosa de ser saboreada 🙂

Receita clássica

ovo de páscoa com bolo de cenoura

Brigadeiro recheado com bolo de cenoura

Imagino que quase ninguém tenha ouvido falar de brigadeiro recheado com bolo de cenoura. No entanto, esse docinho é maravilhoso e já deveria ter virado febre! Além do doce render mais, essa é uma ótima forma de surpreender os convidados em uma festa de aniversário, por exemplo.

Receita clássica

brigadeiro recheado de bolo de cenoura

***

Qual a sua receita preferida com o nosso tão amado bolo de cenoura? Se já estou pelo menos uma dessas sobremesas, não deixe de comentar!