Você já ouviu falar no Bubble Tea? Também conhecido como Boba Tea ou Pearl Tea, esse chá gelado com leite e bolinhas de tapioca surgiu na década de 80 em Taiwan. Os diferentes tipos de chás e frutas fazem dessa bebida uma alternativa refrescante para os dias quentes em Taipei, capital de Taiwan.

O fato é: seja qual for o chá, ele traz vários benefícios para a saúde. Já falamos anteriormente sobre esses benefícios e as razões para tomar mais chá, e o Bubble Tea não foge a regra. Docinho e um tanto quanto divertido, o Boba é uma boa maneira de começar a se aventurar pelo mundo dos chás diferentões 😉 E se você tá procurando um lugar pra provar essa delícia em Taipei, fizemos uma lista com 10 lugares incríveis na cidade!

CHUN SHUI TANG

bubble tea

O Chun Shui Tang é o mais antigo e tradicional estabelecimento que vende Bubble Teas na Ásia. Somente em Taipei são mais de 10 unidades reconhecidas pela alta qualidade do chá, a fragrância e o sabor levemente amargo das bebidas.

TIGER SUGAR

Foto: Tiger Sugar

Se você está procurando um sabor autêntico, o Tiger Sugar tem uma versão única que mistura chá preto com leite, açúcar mascavo e as tradicionais bolinhas de tapioca. Clássico só é clássico porque é bom, não é mesmo?

SHARE TEA

Um dos lugares mais conhecidos para provar a bebida é o Share Tea, que conta com várias unidades dentro e fora da Ásia. Os preços variam entre 85 e 100 dólares taiwaneses, o equivalente entre 10 e 15 reais.

50 LAN

Foto: @feedmeimei

Tá procurando um lugar que vá além da bebida? O 50 Lan é uma ótima opção! Além de contar com Boba Teas especiais e temáticos para diferentes épocas do ano, o local também vende frango frito!

TEN REN

Foto: @tenrenstea

Se você está procurando Bubbles Teas totalmente diferentes da versão tradicional de chá com leite, o Ten Ren tem opções até congeladas! A versão Frozen dessa bebida com frutas é ainda mais refrescante e lembra muito a consistência de um sorvete. Perfeito para o verão intenso da cidade 😉

YI FANG FRUIT TEA

Foto: @yifangtea.bc

Ainda nas opções diferentes, o Yi Fang Fruit Tea tem a presença das frutas muito mais marcante do que o sabor do chá. Apesar das bolinhas de tapioca darem o charme, o sabor das frutas predomina e pode ser uma boa alternativa pra quem curte mais um suco nos dias de calor.

SOMA

Foto: SOMA

Com um design e arquitetura minimalista, o SOMA foi a primeira boutique de drinks de Taipei. Uma das bebidas mais pedidas é a que mistura 3 tipos de chás preto reconhecidos por suas ótimas qualidades.

JENJUDAN

Foto: Divulgação

No Jenjudan, a bebida clássica com chá, açúcar mascavo e leite volta a ter destaque. Conhecida por oferecer os bubble teas mais doces de Taiwan, esse é o lugar ideal pra quem tá pensando no combo bebida + sobremesa.

CHEN SAN DING

Foto: @anakjajan

Eu sempre falo aqui que um lugar com filas grandes é pra gente ficar de olho. Quando o estabelecimento fica em um mercado com muitas opções e concorrentes… Aí é certeza que a comida (ou nesse caso bebida) é boa! O Chen San Ding fica no mercado noturno de Gongguan e, apesar das filas assustadoras nos finais de semana, o atendimento é super eficiente e rápido! O que você não pode deixar de provar? O boba de açúcar mascavo!

KENTING DAN DAN

Foto: Trip Note

Também muito movimentado, o Kenting Dan Dan é uma boa pedida pra quem procura uma bebida refrescante e ainda assim diferentona. Por lá você encontra opções de coberturas com geleia de ervas e até feijão! Você teria coragem de provar?

***

Já deu para ver que tem várias opções de Bubble Teas para tomar em Taiwan. Ficou faltando alguma dica? Conta para a gente!