Se tem uma coisa que eu amo fazer quando estou viajando, é provar pratos típicos e explorar a culinária local. E em Bali não poderia ser diferente! Um dos clássicos que experimentamos por lá é o bakso, uma “sopa” asiática bem curiosa. Bora conhecer esse prato?

VALOR

Comer em Bali é muuuito barato. Dá até uma alegria fazer a conversão para saber o quanto você está gastando. O bakso, por exemplo, é uma comida de rua. Ou seja, espera-se um valor mais baixo. Mas não imaginávamos que fosse tãaao baixo assim. 

Esse que comemos custou IDR 10.000 (menos de um dólar fazendo a conversão). Já imaginou saborear uma sopa por uns 4 reais? 

INGREDIENTES

Tá bom, Dani. Mas do que é feito esse prato? Vamos lá! Os ingredientes dependem muito do tipo de bakso, mas o que pedimos veio com noodles de ovo e de arroz, aletria, cebolinha, chilli, dumpling/almôndegas de carne e uma massinha de pastel bem saborosa, tudo isso mergulhado em água quente. É só mexer que os sabores se juntam. 

É importante saber que a tradução de bakso é almôndega – por isso elas são a estrela da refeição. Acabei provando sei saber que era de carne, mas acontece 🤷‍♀ Outras variações bem comuns são as de porco, peixe ou frango, sempre misturadas com sal e farinha. 

bakso

É BOM? 

Como a versão que provamos tinha chilli, achamos MUITO apimentado. É tão apimentado que meu nariz ficou até escorrendo, juro! Tirando isso, os sabores são bem agradáveis, principalmente considerando o custo-benefício. Confesso que a aparência não é lá das mais apetitosas, mas vale a pena provar.