Quem acompanha contas no instagram dedicadas a postar fotos de viagem com certeza já viu uma foto do Bali Swing. E mesmo quem não é muito ligado nesse tipo de conteúdo já deve ter visto uma foto ou outra por aí, porque os balanços de Bali são os mais fotografados do MUNDO! 

Pelo que a gente vê na internet, temos a impressão de que existe um único balanço no meio da floresta, tendo como cenário uma paisagem bucólica e um silêncio característico de lugares desertos. Um verdadeiro paraíso! Mas será que essa é a realidade? Até que ponto a gente recorta a realidade pra fazer a foto perfeita? Vem descobrir o que tem por trás dessas fotos surreais!

bali swing

ONDE IR? 

Como todo mundo já sabe, os balanços de Bali viraram atração turística. Não à toa, hoje encontramos muuuitas opções de lugares para visitar. Percebendo o potencial do negócio, os moradores da região não perderam tempo e desenvolveram várias experiências para os turistas. Apesar dos balanços serem bem parecidos, os espaços acabam se diferenciando pela paisagem e serviços extras.

Eu e o Paulo fomos no Bali Swing, que fica em Ubud. O espaço é relativamente grande e a paisagem é maravilhosa, além de terem uma equipe bem simpática. Outros lugares também bem famosos são Wanagiri Swings, Tegalalang Pirinç Tarlası Swing e Uma Pakel Agro Tourism Swing. Como eu disse, tudo é bem parecido, então dá uma pesquisada em cada um antes de escolher em qual ir. 

QUANTO CUSTA? 

Agora, vamos falar de preços. Quem deseja ter acesso à todos os balanços e ninhos paga 35 dólares na entrada. Já o valor sem os balanços inclusos é de 10 dólares. Nos dois casos você tem direito a um almoço delicioso, com opções vegetarianas e não vegetarianas. Pode parecer caro, mas prometo que vale a pena! 

Um dos serviços extras que eles oferecem é o aluguel de vestidos pras fotos saírem ainda mais incríveis. E já adianto que quanto mais longa a cauda, mais linda fica a foto. O valor do aluguel também aumenta conforme o tamanho da cauda, indo de 7 a 45 dólares em média. Eu queria uma foto beeem impactante, por isso decidi alugar o vestido com a maior cauda. Sem chances de andar com um vestido de três metros na mala, por isso vale a pena gastar mais uma graninha, não é verdade? 

bali swing

QUAIS SÃO AS “ATRAÇÕES”?

Além dos tradicionais balanços, você encontra vários outros cenários para fotografar. Tem ninhos, camas suspensas, asas grafitadas, barcos e até mesmo um helicóptero no meio do mato. Não se esqueça que, como eu falei no começo do post, os balanços, ninhos e camas só podem ser acessados por quem pagou 35 dólares. 

Quando a gente vê as fotos no Instagram, parece que a pessoa foi em vários lugares diferentes – todos isolados e cercados de verde. A parte da vegetação pode até ser considerada uma verdade, mas a realidade é que todos esses spots ficam um do lado do outro e concentrados nessas áreas de turismo. Nada de paisagem desértica e bucólica 😂

Ahh, e como os balanços são as paradas mais disputadas, recomendo ir nos mais altos primeiros e aproveitar enquanto a fila não está muito grande. Depois de ter ido neles, é só procurar aqueles com menor tempo de espera e curtir esse verdadeiro parque de diversões. 

Outra regra de ouro: quem chega cedo aproveita ainda mais! Isso porque quanto maior a fila, menos tempo você passa balançando. Ou seja, curta o máximo que puder enquanto tem pouca gente pra brincar e fotografar. 

ninhos bali

COMO TIRAR A FOTO PERFEITA?

Anota aí as dicas de blogueira que vou dar agora! Não sei como funcionam os outros “parques”, mas no Bali Swing eles carimbam a mão de quem comprou o acesso aos balanços. Pro carimbo não ficar aparecendo na foto, é só pedir pra eles colocarem a marca no lado de dentro do seu pulso. 

Quanto aos vestidos, vá com um de cauda longa ou alugue outro por lá mesmo. Aqui tamanho é documento!!! Na hora de subir no balanço, deixe a vergonha de lado e coloque toda a calda por cima do balanço, jogando o excesso de tecido pra trás. Os funcionários vão te ajudar nessa parte, por isso é bom ir de biquíni pra você se sentir mais confortável.

E garanto uma coisa pra vocês: quem aluga vestido tem privilégios! Além de balançar por mais tempo, dois funcionários ajudam a empurrar o balanço e, ao mesmo tempo, arrumar a cauda. Minha única reclamação é o calor absurdo que você sente por ter que ficar carregando os três metros de cauda na mão 😅

bali swing

***

Apesar do Bali Swing não ser como eu imaginava, me diverti horrores! Iria de novo sem nem pensar duas vezes. Até o processo de conseguir tirar a foto perfeita é engraçado, já que você precisa posicionar a cauda gigantesca e torcer pro vento colaborar. Não me arrependo nem um pouco de ter gastado meu tempo e dinheiro por lá ❤️