Vocês já sabem o quanto eu amo a combinação quente/frio nos doces e aposto uma porção de waffles que vocês também gostam. O sorvete que acompanha essa receita tem sabor de infância. É…

Preparo: 40 minutos
Tempo de Cozimento: 10 minutos
Tempo de espera: 4 horas
Rendimento: 4 pessoas

Custo:
Dificuldade:

Vocês já sabem o quanto eu amo a combinação quente/frio nos doces e aposto uma porção de waffles que vocês também gostam. O sorvete que acompanha essa receita tem sabor de infância. É só fechar os olhos e lembrar da tigela entupida de cereais de milho com leite bem gelado quando, aos poucos, os floquinhos crocantes amoleciam e deixavam a bebida doce, boa de tomar num gole só. Desta vez, você vai sentir o mesmo gostinho em colheradas bem cremosas ;D

Food Styling: Danielle Noce

Fotografia: Paulo Cuenca

INGREDIENTES: SORVETE DE CEREAL

  • 5 xícaras de CEREAL DE MILHO sem açúcar
  • 1 litro de LEITE ou CREME DE LEITE FRESCO
  • 1/4 de xícara de AÇÚCAR MASCAVO + 3/4 de xícara
  • 1 pitadinha de SAL
  • 4 FOLHAS DE GELATINA
  • 1/4 de xícara de LEITE EM PÓ
  • 1 litro de CREME DE LEITE FRESCO

INGREDIENTES: WAFFLE

MODO DE PREPARO: SORVETE DE CEREAL

  1. Arrume todo o cereal em uma forma e leve ao forno pré-aquecido a 180˚C por 1o minutos para tostar.
  2. Retire o cereal do forno, espere esfriar completamente e então transfira-o para um pote grande.
  3. Adicione o leite, 1/4 de xícara de açúcar mascavo e a pitada de sal, depois chacoalhe bem e deixe a mistura descansar por 20 minutos.
  4. DICA: Se você usar o creme de leite fresco, seu sorvete ficará ainda mais cremoso.
  5. Posicione uma peneira sobre uma tigela grande. Sobre a peneira, arrume um pano de prato bem fino ou um pano de fazer queijo. Jogue a mistura sobre o pano e deixe que todo o leite escorra para a tigela. Faça uma trouxinha com o pano e vá apertando delicadamente para extrair o máximo de leite possível sem que o cereal vá para a peneira.
  6. Hidrate a gelatina em uma tigela com bastante gelo e água por 15 minutos.
  7. Em uma panela grande, misture o leite de cereal com o restante do açúcar mascavo, o leite em pó e o litro de creme de leite fresco. Leve a panela ao fogo e assim que a mistura amornar, acrescente as folhas de gelatina hidratadas. Mexa bem até obter um creme homogêneo.
  8. Transfira o creme para uma outra tigela, cubra com plástico filme em contato e leve ao freezer por 2 horas.
  9. Bater com a batedeira por 5 minutos até aerar e engrossar. Leve ao congelador com o plástico filme em contato por mais 1 hora.
  10. Repita esse processo mais duas vezes. Na última vez que você bater o sorvete, guarde-o nas formas em que for servir, mas não esqueça de cobrir com o plástico filme em contato. O sorvete precisa ficar no congelador por no mínimo 4 horas antes de servir.

MODO DE PREPARO: WAFFLE

  1. Prepare os waffles como na receita e sirva-o com frutas picadas e o sorvete de cereal ;D

Você pode preparar os waffles da sua escolha pois tenho certeza de que qualquer sabor vai combinar com a suavidade desse sorvete!