vinho-branco-infinite-paradox-ickfd

Essa semana fui conhecer uma casa especializada em bruschettas, a Duo Bruschetteria e Bottega, localizada no bairro Cambuí, em Campinas (SP). Já havia lido alguns bons comentários sobre o local, comida e o bom gosto para escolha dos vinhos da casa, então fui tirar a prova… E não me arrependi! Antes de olhar a carta de vinhos, preferi escolher as bruschettas para então decidir qual vinho iria harmonizar melhor com nossas escolhas… Inicialmente escolhemos uma de gorgonzola com tomates cerejas gratinados e uma caprese (tomate, muçarela de búfala e pesto – feito por eles mesmo). Achei que seria legal, principalmente por conta do pesto e do gorgonzola, pedir um branco. Eu costumo harmonizar pesto de manjericão com Sauvignon blanc ou Torrontes, mas resolvi arriscar no Chardonnay italiano e deu super certo com ambas bruschettas!

A escolha foi o Due Lune, produzido na região de Chiantti na Itália. Geralmente, quando pensamos em vinho italiano, pensamos em tintos e Prosecco, dificilmente em um branco, né? Tenho que confessar que ao olhar para a carta de vinhos da Bruschetteria fiquei ansiosa em relação ao que esperar de um chardonnay italiano, já que branco italiano eu havia provado (e amado) o A-Mano, feito com uvas Fiano-Greco. Ao abrirmos a garrafa, uma surpresa bem agradável: vinho leve, com aroma de flores e frutas, bem fresquinho, e muito fácil de beber! Ficou absolutamente delicioso com as bruschettas!

due-lune-bianco-toscano-chardonnay-italiano-vinhos-ickfd

Em seguida, pedimos um bolinho de arroz arbóreo com queijo e presunto de Parma, que também harmonizou bem com o vinho, mas o comentário foi unanime: as bruschettas venceram! Com relação ao local, fomos super bem atendidos, com pessoal muito simpático e prestativo. O ambiente é muito aconchegante, que pode trazer uma atmosfera bastante romântica e, da mesma forma, acolhe muito bem um grupo de amigos que curtem um bom vinho e boa comida.

Agora terei que voltar lá pois não consegui provar a bruschetta de figo com mel e queijo de cabra – já me falaram que é fantástica e eu acredito que esse vinho também vai ficar bem gostoso com ela! Aliás, se você quiser preparar uma noite especial na sua casa, confira essas duas receitas inspiradoras. O vinho você já sabe qual tomar, né?

Torrada de Maçã Verde e Queijo Brie

torrada-maca-e-brie-3

Torrada com creme de tofu e azeitona, rúcula e amêndoas em lasca

torrada-creme-de-tofu-e-azeitona-3foto de capa: Infinite Paradox