O que é Whoopie Pie?

Whoopie pie é uma sobremesa tipicamente americana, que mais lembra um mini bolo ou um biscoito recheado. E diga-se de passagem, se a whoopie não estiver beeemmm rechada, se estiver fininha e sem calorias, ela não é uma verdadeira Whoopie Pie! hehehehe ;D Diz a lenda que as mulheres Amish colocavam esses pequenos bolinhos dentro das lancheiras de seus maridos quando eles iam para a fazenda trabalhar. E quando os fazendeiros encontravam essas delícias dentro da lancheira eles gritavam “WHOOPIE”!

Mas a verdadeira história é que as whoopies devem ter sido feitas pela primeira vez com o que sobrou da massa de algum bolo, mas é muito mais divertido acreditar na primeira história!

Quais são os sabores mais apreciados?

A Whoopie Pie mais comum e mais consumida nos EUA é a de chocolate com recheio de marshmallow. E é essa whoopie que você vai encontrar em lojinhas de conveniência por todo o país. Mas as whoopies de abóbora, baunilha e com gotas de chocolate também são muito apreciadas!

Dicas:

* É sempre bom peneirar todos os ingredientes secos antes de fazer as Whoopie Pies.

* Você pode fazer e assar as bolinhas da Whoopie e congelar depois que elas tiverem esfriado. É só colocar as bandinhas, depois de frias, em uma forma e levar para o congelador por 1 hora, aproximadamente. Depois que elas congelarem, retire da forma, coloque todas juntas em um saco plástico e vede bem. Assim, elas não irão grudar umas nas outras e você poderá manter por até 1 mês no congelador. Quando for usar é só descongelar dentro da geladeira de um dia pro outro. Depois de descongelados, se quiser, dê uma aquecida nos bolinhos por 3 minutos em forno pré-aquecido a 180°C.

Como guardar suas Whoopie Pies?

As whoopie são melhores se consumidas no mesmo dia que você fez ou até um dia depois. Se você for dar de presente para alguém ou transportar as whoopies para algum lugar, o ideal é que não coloque uma sobre as outras, para que elas não grudem e não amassem. Mas se essa for a sua única opção, lembre-se de colocar um papel manteiga entre cada camada de whoopie e não empilhe muitas! Na Inglaterra é comum embalar as whoopies uma a uma em filme plástico, mas normalmente o bolinho gruda no plástico, o que as crianças adoram ;D

E se as suas whoopies não acabarem todas no mesmo dia, você pode guardar em potes hermeticamente fechados por até 3 dias em temperatura ambiente, se não estiver muito quente, ou caso contrário, na geladeira!

Mãos ao trabalho e vamos fazer WHOOPIESSSS!!!! ;D