É sempre um desafio descobrir a origem de algumas receitas. Pense no cupcake, por exemplo. A resposta parece óbvia, já que “ah! Esses bolinhos foram inventados há um tempo (aonde? No Reino Unido ou nos EUA?) e têm esse nome por serem assados em xícaras (ou cups, em inglês). Mas acabei de descobrir uma outra versão dessa história, comprovada pelo Oxford Companion to Food, do autor Alan Davidson. Ele diz que os cupcakes são chamados assim por causa das medidas das receitas, que geralmente pediam por tantos “cups” de farinha, açúcar, leite ou manteiga.

Outra coisa legal é que os famosíssimos/fofíssimos/aclamadíssimos cupcakes não são recentes coisa nenhuma! Existem livros de receitas que datam de 1796 (!!!), como o “American Cookery”, escrito por Amelia Simmons. Além disso, há registros de que eles começaram a ser comercializados após a I Guerra Mundial (1914).

Imagino que esse bla bla bla tenha despertado um desejo por cupcakes, né? O ICKFD separou 10 receitas que vão fazer você se divertir na cozinha. Escolha a que preferir e não deixe de nos contar do resultado final. Good baking!

melhores cupcakes ickfd1

melhores cupcakes ickfd2

O último é uma surpresa gostosa, mistura de bombom e cupcake. E quem não gosta dos dois? Perfeito para dar de presente pra alguém: cupcake bombom de morango.

cupcake bombom de morango

Espero que você se divirta com essas receitas deliciosas! Inté (: