Vem cá, vamos começar com uma pesquisa de campo: você já comeu leite ninho puro, de colher? 🤔 O pessoal do BBB já! É só dar um Google que você vê váááárias notícias como “Na cozinha da Xepa, Thelma come leite em pó” ou “Gabi se desespera ao lembrar que está na Xepa e não pode comer leite em pó”. E realmente, quem acompanha sabe que o leite ninho lá é considerado comida de luxo!

Nós, que estamos do lado de cá, podemos mostrar para eles que, além de comer puro, é possível fazer muitas coisas com o querido leite ninho. Para isso, selecionei 7 receitas fáceis de leite ninho com até 5 ingredientes! Todas são super práticas, e é um doce para cada dia da semana, viu? 😅

Palha italiana invertida

Vamos começar por uma das mais fáceis de todas e com um adicional que a gente também ama: oreo! O único trabalho que você terá será colocar uma camada de biscoitos e outra de brigadeiro de leite ninho, repetindo o processo umas três vezes. Depois, é só se deliciar muito.

Receita completa

Torta de leite ninho e negresco

Aqui, utilizando o leite ninho e o biscoito concorrente da anterior, o negresco. Mas tudo bem usar oreo aqui ou negresco lá, ok? Na verdade, pode ser até outro de sua preferência. Massss, o que importa é que essa é uma daquelas receitas que dispensa até o forno! Algumas horas na geladeira e tá pronto para curtir e ser feliz 🙂

Receita completa

Pudim de leite ninho

Aquela receita clássica de domingo para agradar a família inteira, o pudim! Mas, pode ser no sábado também, na sexta… Quando quiser. Mas, não esquece que esse vai leite ninho, diferente do tradicional que é só com leite condensado. E, vai por mim, fica incrível! Inclusive, tem um pouco menos do gosto do ovo, para quem não curte tanto.

Receita completa

Bolo gelado super molhadinho

Essa é uma receita de vó 🙂 É uma versão clássica do bolo de abacaxi de papel alumínio, mas com leite ninho. Ah, o grande destaque aqui está para a massa molhadinha que aquece o coração <3

Receita completa

Brigadeiro

Que brigadeiro é uma paixão do brasileiro todo mundo já sabe, agora imagina ele feito com leite ninho – meu pai!!! Ótimo para assistir o BBB, por exemplo 😉 Chega manteiga derrete! Ah, pode comer de colher se não der tempo de fazer as bolinhas, é claro. E tem até uma outra versão com recheio de nutella para quem gosta da combinação. 

Receita completa

Picolé de leite ninho

Será que vamos ter essa ousadia toda de classificar um picolé como uma receita fácil? SIM! Afinal, se você olhar nesse post aqui vai ver que já fiz picolés maravilhosos usando um copo plástico. Garanto que é muito fácil e descomplicado. Força guerreira, o céu é o limite.

Receita completa

Rocambole

E pra terminar a semana – ou começar a próxima – um rocambole! Ok, você deve estar pensando que não será fácil, mas o Paulo que fez essa receita e ele ama as práticas e descomplicadas. Então, pode confiar! You can do a rocambole.

Receita completa

***

E aí, qual a sua preferida? Tem alguma outra que você também sabe fazer e quer contar pra gente? Manda no direct do Instagram 🙂