Imagino que muitos já conhecem a potência do Brasil quando se trata de turismo de aventura, certo? Todas as regiões do país tem algo de “radical” para oferecer, por isso o pessoal com alma aventureira não precisa ir muito longe para se divertir e sentir a adrenalina correndo pelas veias.

Caso você não tenha muita ideia dos principais destinos e o que fazer em cada um deles, pode ficar tranquilo. Escolhemos cinco dos lugares mais procurados para esse tipo de viagem e vamos compartilhar quais são eles!

Península de Maraú

Foto: @barra.grande

Nada melhor do que um destino praiano para curtir as férias! A Península de Maraú, no sudeste da Bahia, é adorada pelas pessoas que sempre sonharam em fazer mergulho – até mesmo as crianças são bem-vindas nessa atividade. Além disso, é possível também fazer trilhas ecológicas e passeios de caiaque. Aproveite que estará pela região e curta bastante as dezenas de piscinas naturais da região.

Jalapão

Foto: @decolar

O Jalapão têm se tornado um destino cada vez mais comum, então aproveite enquanto ele ainda mantém a essência mais rústica. Localizado em Tocantins, a área é conhecida principalmente pelas dunas, cachoeiras e formações rochosas. Por esses e outros motivos, o Jalapão é considerado o paraíso para quem sempre sonhou em fazer ecoturismo.

As trilhas por lá são encantadoras, proporcionando bons momentos para nos desligarmos do mundo virtual. É como se você fizesse os passeios para se reconectar com a natureza, sabe? Também é possível fazer rafting e rapel pelo parque, mas não deixe de tomar todos os cuidados necessários!

Chapada dos Veadeiros

A Chapada dos Veadeiros é um dos nossos destinos preferidos pelo Brasil. As paisagens naturais dessa região são simplesmente surreais! A cada parada você se surpreende com o ecossistema e a beleza dos rios, cânions e cachoeiras.

Para explorar a maioria das trilhas, você irá precisar de pelo menos três dias. Depois de definir as datas, recomendo que deem uma lida sobre cada uma das trilhas para decidir quais farão parte do seu roteiro.

Brotas

Foto: Carpe Mundi

A menos de 300 km de São Paulo, Brotas é um destino super conhecido quando falamos de turismo de aventura e ecoturismo. Entre as opções de passeios para os mais aventureiros estão trilhas rafting, canoagem e até mesmo boia-cross. Para quem gosta de cachoeiras, essa também é uma ótima opção de viagem. E o melhor de tudo, qualquer época do ano é uma boa para visitar o local 😉

Bonito

Foto: @mturismo

Não poderíamos deixar de mencionar Bonito na lista, não é verdade? Como o próprio nome já diz, essa região é linda! No entanto, a beleza não é o único atrativo da cidade. Lugares como a Lagoa Misteriosa e a caverna Abismo Anhumas deixam qualquer um de boca aberta.

Apesar dos valores cobrados por lá serem um pouco caros, eles precisam desse dinheiro para manter a natureza local e continuar atendendo ao número de turistas que visitam Bonito anualmente.

VEJA TAMBÉM