Só quem tem pet sabe como é difícil viajar e deixar o bichinho em casa, né? Sempre temos que garantir uma pessoa para ficar de olho no animal e cuidar dele direitinho. No entanto, para a alegria de todos os amantes de animais, muitos hotéis estão adotando políticas que aceitem os pets, principalmente os cachorros!

Se você sempre sonhou em fazer uma viagem incrível com o seu filho de quatro patas, não deixe de anotar as dicas que vou dar agora. Fiz uma seleção com hotéis maravilhosos pelo Brasil e tenho certeza que você encontrará algum que seja a sua cara. Ah, não deixe de levar em consideração o conforto do seu pet também, já que muitos animais costumam ficar estressados em ambientes que não fazem parte da rotina deles 😉

Insólito Boutique Hotel & Spa

Foto: Divulgação

O primeiro hotel da lista fica em Búzios, na Praia da Ferradura. O design do Insólito Boutique Hotel é super moderno e aconchegante. De acordo com a descrição do próprio local, eles buscam celebrar a cultura brasileira através da decoração e também dos pratos disponíveis no restaurante do local.

Outro ponto positivo é que todas as acomodações possuem vista para o mar. Não sei vocês, mas eu amo acordar com o barulho das ondas, abrir a janela e ver uma vista linda do mar. Para o seu animal ser aceito por lá, você precisa fazer um pedido para que eles analisem se terá algum custo adicional na sua diária. Depois, é só aproveitar!

Mama Shelter Rio de Janeiro

Foto: Divulgação

Quem nos acompanha sabe o quanto amamos hotéis moderninhos e diferentes. Se você sempre teve a curiosidade de se hospedar em um, é só já deixar reservado algumas noites no Mama Shelter Rio de Janeiro. Além da hospedagem ser incrível, você terá o bônus de poder levar o seu bichinho de estimação para lá.

Eles possuem 55 quartos, de diferentes tamanhos e preços. As áreas externas do local também são lindas e rendem fotos incríveis do seu pet. Como você estará perto das praias do Rio, não deixe de caminhar pelo calçadão com o seu cachorro.

Vila Naia Corumbau

Foto: Divulgação

Os apaixonados pelo nordeste brasileiro também conseguem viajar com o animal e garantir uma ótima estadia para ele também. O Vila Naiá, por exemplo, fica em Corumbau, na parte sul da Bahia. A localização dele é bem afastada do centro do estado, então é perfeito para quem está em busca de um hotel para relaxar e se desligar um pouco do mundo.

As oito acomodações do local seguem um estilo mais rústico, o que torna o ambiente ainda mais charmoso. São quatro suítes e quatro pequenas casas, sendo que cada uma delas foi inspirada em uma cor. Já imaginou o quão gostoso seria passar alguns dias bem tranquilos com o seu cachorro em um lugar lindo como esse?

Fazenda Verde Praia do Rosa

Foto: Divulgação

Apesar de não ser um hotel luxuoso e cheio de mordomias, o Fazenda Verde é super elogiado por quem já se hospedou nele. Localizado na Praia do Rosa, eles apostam em uma decoração mais simples e com carinha de casa do campo.

É aquele tipo de ambiente que te acolhe e faz com que você se sinta na sua própria casa, ainda mais estando com o seu melhor amigo de quatro patas. Algumas das acomodações também possuem cozinha, então você pode aproveitar para cozinhar alguma coisa diferente por lá!

Village Praia do Rosa

Foto: Divulgação via Booking

Outra acomodação super gostosa na Praia do Rosa é o Village Praia do Rosa. O hotel surgiu como um negócio de família e, a princípio, ele contava com apenas 5 quartos. Hoje em dia, eles já possuem 16 casas e 5 suítes, todos super bem equipados.

Os 5 quartos especiais para quem estiver com cachorro ficam na parte externa do hotel. As únicas recomendações do Village Praia do Rosa são para você andar com o seu cachorro sempre preso na guia quando estiver passeando dentro do hotel. Desse modo, ele não causará nenhum tipo de desconforto para os outros hóspedes e você consegue aproveitar ao máximo sua estadia 🙂

Refúgio das Galés

Foto: Divulgação

Mais um hotel em Santa Catarina! O Refúgio das Galés fica em Bombinhas, bem a frente ao mar. Os hóspedes têm acesso direto a praia através de uma escadinha do hotel. A simplicidade e modéstia da hospedagem tornam a experiência super especial, sem contar com a tranquilidade que você terá se hospedando nele.

Os quartos do hotel puro charme. A decoração é linda e combina muito com a proposta de trazer nos objetos delicadeza e, ao mesmo tempo, rusticidade. Todas as suítes tem vista para o mar e varandas bem amplas, ideias para você e seu bichinho!

Vila Kalango

Foto: Be Happy Viagens

As praias de Jericoacoara são de tirar o fôlego. Se você quiser conhecer esse pedacinho do litoral brasileiro com o seu cãozinho, é só reservar um quarto no Vila Kalango. A decoração do hotel é bem diferente e interessante. Eles buscaram usar materiais da região para a construção, entre eles as madeiras cumaru e maçaranduba e até mesmo as cascas de coco.

As acomodações, 24 no total, são dividas entre bangalôs e palafitas. Todas são super aconchegantes e ideais para quem quer ficar alguns dias descansando. Todas as áreas do hotel possuem WiFi, mas as vezes é preciso que a gente se desconecte um pouco, né?

Praia do Estaleiro Guest House

Foto: Divulgação

Como vocês devem ter percebido, Santa Catarina tem muitos hotéis pet friendly, e o Praia do Estaleiro Guest House é outra ótima opção por lá. Os 21 quartos do local são bem equipados e preparados para receber você e seu pet. Uma das acomodações que achei mais interessante é a chamada “Apartamento Master”!

O restaurante-bistrô do hotel também é um dos destaques do Estaleiro Guest House. Os pratos são bem contemporâneos, desde a combinação dos ingredientes até a apresentação. Além disso, essa é uma região bem agradável para se hospedar, especialmente se você tem vontade de conhecer uma praia do litoral sul do país.

Hotel Santa Tereza

Foto: Divulgação

Eu e o Paulo fomos para o Rio de Janeiro recentemente e essa foi a nossa escolha de acomodação. O hotel é uma graça, com uma decoração muito autêntica e especial. A piscina do local tem uma vista panorâmica maravilhosa e fará com que você tenha vontade de passar o dia inteiro só relaxando.

Se você tem o costume de almoçar ou jantar no hotel, irá amar comer no Santa Tereza. O restaurante deles, chamado, Térezè, é considerado um dos melhores do Rio e é especializado em culinária brasileira.

Ah, não se esqueça de avisar que você estará com uma companhia animal na hora de fazer a reserva da acomodação!

Hotel Gran Marquise

Foto: ABH

Por último, mas não menos importante, o Hotel Gran Marquise. Ele fica em Fortaleza, logo a frente da Praia de Mucuripe. Quase todas as acomodações do hotel possuem vista para o mar, sendo que a mais cara delas fica no 18º andar e possui mais de 130 metros quadrados.

Por ser um hotel muito grande, o preço dos quartos varia bastante entre o mais simples e o mais luxuoso. Para ter uma ideia dos valores e já garantir alguma reserva caso você tenha interesse, é só clicar aqui 🙂

***

Já está escolhendo qual hotel planeja ir com o seu pet? Confesso que nós, junto com o Don e o Boboy, ficamos muito animados com a ideia de conhecer um desses lugares! Comente por aqui se você conhece mais hotéis pet friendly que tenha ido ou quer ir!