Para aproveitar ao máximo uma viagem, temos que escolher um bom hotel para descansar. Como já falei várias vezes para vocês, eu e o Paulo preferimos hotéis boutique porque normalmente são mais aconchegantes e fazem mais o nosso estilo. Na capital italiana você encontra vários deles, além de, é claro, os hotéis mais comuns.

Já contei para vocês as melhores regiões para se hospedar no post geral sobre Roma, então agora vou apenas citar alguns dos melhores hotéis e falar o que cada um deles tem de melhor para nos oferecer. Ah, você encontra outros posts sobre a cidade clicando aqui 😉 

Relais Orso

Foto: Divulgação

O Relais Orso é a prova de que misturar o novo com o antigo pode render uma decoração incrível e cheia de personalidade. Apesar do design super moderno e cheio de texturas, o arquiteto Danilo Maglio também trouxe referências “vintage” para o ambiente. O hotel ocupa uma antiga casa do século XVII, por isso algumas das coisas foram mantidas, como os pisos e as portas.

Tanto as áreas comuns como os quartos são acolhedores e perfeitos para quem gosta de hotéis menores e com menos agitação. Eles também contam com um restaurante maravilhoso, chamado Vicolo 88. Vale super a pena dar uma passada por lá!

G-Rough 

Foto: Divulgação

Com apenas 10 quartos, o G-Rough tem uma pegada mais rústica e até meio hipster. Assim como o Relais Orso, suas paredes são cheias de texturas e possuem uma aparência inacabada – algo que eu adoro. Cada cantinho do hotel tem uma decoração diferente, deixando ele ainda mais especial.

A localização também é ótima, pois fica perto de vários pontos turísticos, como a Piazza Navona e o Panteão. Se você gosta de andar pelas ruas sem ter rumo definido, irá amar a região. Além disso, como ele fica no centro histórico, você terá muita facilidade para se locomover pela cidade.

Piazza di Spagna 9 

Foto: Agoda

Menor do que o G-Rough, esse hotel conta com 6 quartos e é um dos locais mais aconchegantes para se hospedar por lá. Estar no Piazza di Spagna 9 é quase como se sentir em casa! Ele ocupa o terceiro andar de um prédio do século XV, e em contraste com o clássico de sua fachada, o interior é moderno e elegante.

Tanto os quartos como também os outros ambientes do hotel são decorados com obras contemporâneas, tudo muito charmoso e bem pensado. Até mesmo os móveis foram minuciosamente escolhidos pela dona do local, Stefania Grippo.

Portrait Roma 

Foto: Booking

Apesar de não ter uma proposta muito diferente e uma decoração ousada, o Portrait Roma é um ótimo hotel boutique. A decoração é mais discreta e séria, mas isso não tira a beleza das acomodações. A maioria dos quartos possui pequenas varandas com vistas incríveis para a cidade, ou seja, você pode aproveitar o tempo que estiver no hotel para apreciar um pouco a paisagem enquanto relaxa.

Uma das coisas que me faz gostar ainda mais desse hotel é o terraço que fica no último piso. É um lugar muito lindo, especialmente durante a noite. Mesmo que você fique em algum quarto com uma vista não tão legal, ainda assim pode aproveitar esse espaço do terraço para observar Roma de cima.

Babuino 181 

Foto: Vossy

Esse hotel tem uma vibe mais clássica e a decoração é cheia de detalhes em mármore e madeira. Como a personalidade do Babuino 181 é mais discreta, ele tem um estilo mais parecido com o Portrait Roma. Os 14 quartos disponíveis são super confortáveis e alguns deles possuem vistas incríveis. Esse é um bom lugar para ficar caso você esteja planejando fazer compras ou um bom tour gastronômico pela região.

The Fifteen Keys 

Foto: CN Traveller

Os proprietários do The Fifteen Keys, Sara Ferrajoli e Vincenzo Mirisola di Torresanto, buscaram trazer na decoração do hotel um estilo retrô mas com aquele toque de modernidade, tornando os ambientes originais e autênticos. Os enfeites e cores dos quartos mudam de acordo com o tipo de cada um deles, mas todos são muito charmosos.

Eu amo acessórios e objetos de decoração vintage, então sou suspeita para falar, mas os ambientes são realmente muito fofos. Ah, ele fica pertinho do metrô, ou seja, se você depender de transporte público isso já vai ajudar bastante.

Hotel Isa 

Foto: Agoda

O Hotel Isa é bem moderno e tem um estilo contemporâneo super marcado em sua decoração. Os quartos são bem variados e uns seguem uma tendência mais clássica enquanto outros são mais inovadores. Como eles se dividem em “estilos”, é só você escolher qual mais te agrada!

Ele tem um terraço com uma vista maravilhosa e também é decorado com várias plantas e mesinhas. Quanto a sua localização, o Hotel Isa fica a 15 minutos a pé da Piazza Navona e, ao redor dele, há vários restaurantes ótimos.

The Corner Townhouse

Foto: CN Traveller

Se eu fosse descrever o The Corner Townhouse em uma única palavra eu diria que ele é vintage. A decoração de todos os cômodos faz com que você se sinta em um lugar super moderno e descolado, mas ainda sim com detalhes de móveis e decoração vintage. Até mesmo as cores das paredes do hotel são interessantes e diferentes!

Cada quarto tem uma cor diferente, entre elas azul celeste, cinza ou verde abacaxi – uma bem diferente da outra, né? O café da manhã é muito bem servido e o restaurante do hotel, chamado Corner, possui até mesmo uma estrela Michelin.

***

Agora, não restam dúvidas que Roma sabe como acolher bem os turistas. Tem muito lugar lindo e confortável para se hospedar por lá e, por isso mesmo, eu ainda não tenho certeza de qual hotel vou ficar 😉