Vocês já devem ter percebido pelos nossos vlogs de viagem que quase sempre damos uma passadinha por algum bar quando viajamos, né? Eu e o Paulo adoramos conhecer lugares novos e provar drinks diferentes, especialmente em lugares mais desconhecidos e que tenham alguma característica interessante.

Paris é cheia desses locais mais alternativos e com a atmosfera bem descontraída, então gosto bastante de vários bares por lá. Selecionei para vocês alguns dos melhores, entre eles uns com drinks autorais e outros que são mais focados em algum tipo de bebida. Se você ama experimentar coisas novas, irá amar esse post 😉

Maria Loca 

Foto: Divulgação

Além de adorar o Maria Loca, o dono do bar, Mica, é um amigo meu. Ele faz drinks incríveis e esse é só um dos motivos pelo qual o lugar merece pelo menos uma visita! Uma das coisas mais legais desse local, além do ambiente descontraído e agradável, é que eles vendem cachaça.

Nossa bebida brasileira é um sucesso por lá e atrai muitas pessoas para o local, tanto brasileiros com saudade do país como também franceses que querem aproveitar a noite com bebidas gostosas e diferentes. Aproveite que está em um lugar acolhedor e gostoso e prove alguns drinks diferentes, como o  Spritz e, claro, tome um pouco de cachaça na primeira cachaçaria de Paris!

Copperbay 

Foto: WhiskyLeaks

O Copperbay é considerado um dos melhores bares de Paris e, apesar de não terem muita variedade de drinks, a maioria deles é autoral. As combinações de bebidas mudam regularmente, estimulando a criatividade da equipe e também oferecendo diferentes produtos aos clientes. O ambiente é simples e acolhedor, tornando a experiência ainda mais deliciosa.

Os drinks são memoráveis e com misturas bem diferentes, como no caso do Faluka e do The Beast. O primeiro tem influências libanesas, com base de um xarope parecido com mel. Já a segunda bebida é mais excêntrica, porque é feita com carne defumada. Claro que eles também vendem bebidas mais clássicas para aqueles que preferem não se arriscar tanto 🙂

Castor Club 

Foto: 52 Martinis

O Castor Club tem uma decoração bem intimista e com vários detalhes em madeira, deixando o bar com bastante personalidade e originalidade. O dono dele, Thomas Codsi, é um bar tender super talentoso e que cria drinks incríveis, desde os mais tradicionais, como o Fish House Punch, aos mais autorais que buscam reinventar clássicos.

O espaço também é usado como balada, então você verá algumas pessoas dançando ao som de músicas dos anos 60, mas nada que atrapalhe quem não curte esse tipo de coisa.

Le Sherry Butt 

Foto: SUITCASE Magazine via Pinterest

Se você estiver atrás de um ambiente mais hipster, o Le Sherry Butt é o local ideial. A decoração é inspirada em um retrô chique, que deixa o ambiente uma graça. Além disso, a localização dele é ótima, pois fica ao lado de Les Marais, um dos bairros mais charmosos de Paris. A maior parte dos coquetéis são feitos com ingredientes bem caseiros e fresquinhos. Por exemplo, o xarope de champanhe ou então as ameixas japonesas. 

Eles buscam inovar não só nas combinações como também nos componentes de cada bebida.  Apesar de ser um pouco caro, as bebidas são ótimas e o bar é incrível, desde o espaço ao atendimento dos funcionários. Ah, para melhorar ainda mais esse lugar, eles possuem uma seleção dos melhores whiskies do mundo!

La Robe & La Mousse 

Foto: Matt The List

O que torna o La Robe & La Mousse tão especial é a seleção maravilhosa de cervejas e vinhos do lugar. A cerveja é feita artesanalmente e com produção local. Já os vinhos são em sua maioria naturais e orgânicos.

Eles também vendem outras bebidas, como o Conhaque, mas elas não são o foco da casa. O bar é relativamente pequeno, mas é uma graça, principalmente por causa da decoração que mistura paredes de pedras claras com tons verdes mais escuros.

Gravity Bar 

Foto: SUITCASE Magazine

Outro bar com um estilo mais hipster, o Gravity Bar me deixa encantada principalmente por causa da decoração. O espaço dele é mais clean e com tons claros, bem diferente da maioria dos bares da lista, que são menos iluminados. A inspiração dos donos são bem escandinavas e minimalistas. 

Uma das bebidas mais famosas por lá é a Fruit du Passé, feita com licor Strega, genepi, xarope de aipo, suco de limão e pó de alcaçuz. As coisas por lá são bem diferentes e saborosas. Prove o que tiver vontade, mesmo que pareça ser algo estranho. Prometo que será divertido e gostoso 🙂

***

Esses foram os bares mais diferentes e interessantes que encontrei por Paris. Se conhecerem mais algum que seja legal contem para mim aqui nos comentários! Como sempre, fizemos vários vlogs da nossa viagem por lá. Se quiserem assistir, é só clicar aqui!