Paris tem uma atmosfera super clássica e é cheia de lugares especiais para você apreciar arte, desde pintura à escultura e arquitetura. Eu sou apaixonada por essa cidade e fico encantada com a cultura de lá, principalmente por causa da diversidade artística.

Como Paris abriga várias galerias de arte e museus, resolvi separar os 6 que eu mais gosto! Você pode incluir algumas dessas galerias no seu roteiro ou até mesmo fazer um tour por todos esses locais 🙂

Galerie Perrotin 

Foto: Three Star Books

A Galerie Perrotin tem três estabelecimentos, todas em ótimas regiões. Eles focam em arte contemporânea e contam com artistas como Takashi Murakami, Pierre Soulages e Sophie Calle. Quem fundou o museu foi Emmanuel Perrotin, um vendedor e comprador de arte especializado em obras contemporâneas. O ambiente da galeria é todo clean e branco, destacando ainda mais os quadros.  

Endereço: 76 Rue de Turenne, 75003 (galeria principal)

La Maison Rouge 

Foto: Foto Automat

Outra galeria focada em arte contemporânea, mas com um diferencial. A La Maison Rouge é dedicada a mostrar coleções de arte privadas! O legal é que lá você verá coisas bem diferentes e que dificilmente seriam vistas em outro museu ou galeria de arte. Além de deixarem expostos itens das coleções privadas, também usam o espaço para exposições monográficas que mudam anualmente.

Endereço: 10 Boulevard de la Bastille, 75012

The National Museum of Modern Art (MNAM) 

Foto: Divulgação

O Museu Nacional de Arte Moderna da França possui exposições variadas e com artistas do século XX até os mais jovens e modernos. As obras agradam a todos os gostos e você encontrará desde Picasso até Boltanski! Assim como a maioria dos museus e galerias de arte de Paris, você encontrará obras que te agradem, mas também aquelas que nos deixam curiosos em relação ao que o artista planejava com o quadro. De qualquer forma, arte serve para nos fazer refletir, né?

Endereço: 11 Avenue du Président Wilson, 75116

Musée Jacquemart-André 

Foto: Slash Paris

Esse é um dos lugares mais lindos e incríveis dessa lista. O Musée Jacquemart-André  é extremamente luxuoso e ele em si já é um bom motivo para fazer a visita Além da arquitetura da mansão, você verá vários quadros e também toda a decoração da casa. Ao entrar no local você irá se sentir dentro de uma verdadeira casa do século XIX. É quase como uma viagem no tempo, então vale muito a pena ir 😉

Endereço: 158 Boulevard Haussmann75008

Fondation Louis Vuitton

Foto: Catherine Laurent CLLC via Pinterest

A Fundação Louis Vuitton foi desenhada por Frank Gehry, um dos arquitetos mais famosos do mundo. A estrutura desse museu é surreal e é muito linda, vista tanto de dentro como de fora.  A coleção de arte do local também é incrível e tem foco em obras mais modernas e contemporâneas. Ah, também existem exposições temporárias, mas isso você pode dar uma pesquisada na época que for viajar!

Endereço: 8 Avenue du Mahatma Gandhi, 75116

Maison Européenne de la Photographie 

Foto: Divulgação

A Maison Européene de la Photographie é parada obrigatória para quem curte fotografia. Eles sempre tem algo de novo e interessante no acervo e contam com mais de 20 mil fotografias, incluindo fotos artistas e outras tiradas por fotojornalistas. Lá eles também contam com uma coleção de vídeos e livros sobre fotografia, por isso é um local tão interessante para quem tem curiosidade e vontade de aprender mais sobre o assunto.

Endereço: 5/7 Rue de Fourcy, 75004 

Louvre 

Foto: @wonguy974

Não poderia deixar o Louvre de fora, né? O Louvre é conhecido mundialmente, principalmente porque nele está um dos quadros mais famosos do mundo: a Monalisa! Tanto a coleção como a arquitetura do Louvre são maravilhosas e é impossível você ir à Paris sem visitar um lugar tão icônico como ele.

Recomendo que você vá além da Monalisa, prometo que não vai se arrepender. O museu tem uma variedade de quadros e esculturas lindas e de artistas extremamente famosos e talentosos. Vou citar alguns dos nomes para vocês terem uma noção: Caravaggio, Leonardo da Vinci, Michelangelo e Rembrandt! Um time de peso, né? Aah, só não vá até lá pensando que em um dia você irá conhecer tudo – você precisará de muuito mais tempo!

Endereço: Rue de Rivoli, 75001

***

Esses são alguns dos lugares mais interessantes e incríveis para conhecer e aprender sobre arte. Comentem o que acharam deles e também deixem indicações de outros museus que merecem uma visita 😉