Para a sorte de todos os viajantes que pretendem conhecer Nova Iorque, as estações do ano por lá são super bem definidas. Ou seja, são raras as vezes em que você irá se preparar para uma temperatura e encontrar outra completamente diferente ao chegar no destino.

Sendo assim, escolher quando ir para a cidade fica bem mais fácil. Afinal, basta saber qual clima você prefere e pesquisar os passeios que podem ser feitos durante cada mês. Já que estamos aqui para facilitar a vida de vocês, fizemos um guia bem básico com as principais características de cada estação do ano – além de dicas do que fazer por NY 😉

Primavera

Abril, maio e junho

Nova Iorque
Foto: Trent Szmolnik

Com temperaturas mais quentinhas e o começo da temporada de baseball, a primavera em Nova Iorque deixa as cores do Central Park ainda mais vivas. Quem quiser aproveitar essa época do ano para curtir as áreas verdes da cidade irá encontrar um clima super agradável. Aqui no site, inclusive, vocês encontram um roteiro completo pela cidade – com vários parques e jardins lindos!

O começo da primavera, que geralmente se inicia no final de março, ainda é um pouco frio. Por isso, leve alguns casacos mais quentes. A temperatura nos outros meses sobe, mas ainda assim não deixe de colocar algumas roupas de frio mais leves na mala. Um casaco impermeável ou uma boa capa de chuva são bem-vindos!

Verão

Julho, agosto e setembro

Nova Iorque
Foto: Sam Trotman

Já no meio de junho as temperaturas começam a esquentar. O clima na cidade fica ainda mais animado e cheio de atividades ao ar livre, como passeios de caiaque e um dia bem divertido em Coney Island. Além disso, exibições de filmes e shows em lugares abertos também são super comuns durante essa época do ano.

Na bagagem, leve peças leves e fresquinhas. No entanto, não abra mão de um tênis bem confortável – você passará boa parte do tempo caminhando. E como todo destino turístico no verão, essa é uma das épocas em que Nova York fica mais cheia. Logo, evite viajar para lá caso não tenha paciência para lugares lotados e filas enormes nas lojas e restaurantes.

Outono

Outubro, novembro e dezembro

Nova Iorque
Foto: Barron Roth

Começando no final de setembro e indo em média até o dia 20 de dezembro, o outono em Nova Iorque é conhecido por suas temperaturas mais amenas. No início, o friozinho é mais presente ao anoitecer. E, com o passar dos dias, o vento tende a ficar ainda mais gelado. Assim como na primavera, os parques ganham uma coloração diferente. Nesse caso, o tom amarelado das folhas preenche as ruas e deixa tudo ainda mais charmoso.

É nessa época do ano que acontecem duas das principais “festas” do país: Thanksgiving e Halloween! Aproveite sua estadia para participar delas e conhecer um pouco a cultura local. Ah, e para não errar no look, não esqueça de levar um casaco mais quente para não passar frio 😉

Inverno

Janeiro, fevereiro e março

O inverno nova-iorquino é conhecido por suas temperaturas negativas e bastante neve. Para você ter uma ideia, a média máxima costuma ficar em torno de 6°C. Portanto, capriche nos casos de frio e não esqueça de se proteger com peças térmicas. Caso as suas do Brasil não deem conta do frio, invistam em um bom casaco comprado por lá mesmo.

O frio dos últimos dias de dezembro ainda não é tão rigoroso, mas a dica da roupa térmica continua valendo. Vale lembrar também que todas as lojas e restaurantes possuem aquecedores, então você não irá sentir frio o tempo todo.

Quem prefere ficar nos locais mais quentinhos pode fazer um roteiro caprichado com museus – o Metropolitan Museum Of Art é o mais famoso! Vale a pena também gastar uma graninha e assistir a um musical da Broadway. Para os que não se intimidam com o frio, um passeio pelo Central Park com tudo coberto por neve pode ser uma boa. E um dos passeios mais importantes de todos: esquiar no Rockefeller Center. Se quiser saber outras coisas para fazer pela cidade nos dias mais frios, é só dar uma olhada nesse roteiro.

VEJA TAMBÉM