Quem é vegetariano sabe o quanto é importante pesquisar restaurantes antes de ir viajar para algum lugar, né? Em Nova Iorque você encontrará muitas opções incríveis, principalmente porque a cidade é super cosmopolita e sempre cheia de novidades. Ainda sim, é essencial ter uma lista com alguns lugares para ter uma ideia de onde ir!

Para ajudar vocês, fiz uma seleção dos melhores restaurantes e cafés da cidade. A listinha tem locais para todos os gostos – tanto para quem prefere junk food quanto para aqueles que curtem pratos mais refinados. Quem for vegetariano ou vegano e planeja ir para NY já pode ficar tranquilo 😉

Candle Restaurant

Foto: Divulgação

Com três unidades espalhadas por Nova Iorque, o Candle Cafe é um dos lugares mais bem recomendados da cidade para vegetarianos. Todas elas contam com opções deliciosas e criativas. Veganos também são a preocupação dos chefs da marca, por isso eles também oferecem diversas alternativas para quem não come nada de origem animal.

Até mesmo quem não é vegetariano vai amar conhecer alguma unidade do Candle Restaurant. As lasanhas, risotos, seitan piccata e muitos pratos com base em legumes e verduras sazonais. Tudo muito fresquinho e cheio de sabor.

Ladybird

Foto: Divulgação

A decoração do Ladybird é uma das primeiras coisas que irão te encantar sobre o restaurante. Ele tem uma arquitetura e decoração que unem o clássico e o moderno de uma maneira interessante e autêntica. Todo o cardápio é vegano, então nada que estiver no seu prato terá origem animal.

Um dos preferidos dos clientes da casa são os fondues. Eles possuem três versões do prato: alcachofra com chardonnay, cogumelos e cebola, tomate seco e manjericão e chocolate. As opções salgadas são servidas com uma variedade deliciosa de legumes!

Butcher’s Daughter

Foto: @veryaubrey

Caso você seja o tipo de pessoa que gosta de tomar brunch, não deixe de adicionar o Butcher’s Daughter no roteiro da sua viagem. O ambiente do café é super agradável e descolado, o que torna a experiência de comer nele ainda melhor.

Todos os pratos da casa são plant-based, sendo que as combinações são muito inovadoras e excêntricas. Um dos hambúrgueres servidos por eles, por exemplo, é feito a partir de vegetais, feijão preto e queijo cheddar de caju. Outros acompanhamentos são opcionais, por isso você pode deixar o lanche ainda mais saboroso 🙂

Nix

Foto: Divulgação

Tendo menus diferentes para vegetarianos e veganos, o Nix conta com dois chefs super reconhecidos no mercado: John Fraser e James Truman. Os dois conseguem transformar simples vegetais e verduras em pratos incríveis, com uma mistura de gostos e texturas maravilhosa.

Alguns dos empratamentos até mesmo brincam com a aparência dos alimentos, como o cogumelo au poivre, em molho de manteiga de caju com pimenta verde e preta. Se você pedir por esse prato, muito provavelmente vai achar que ele é na verdade um lombo de peixe, quando na verdade tudo é vegano!

Taim Falafel

Foto: Divulgação

Quem curte a culinária do Oriente Médio não pode deixar de conhecer o Taim Falafel. Eles fazem pitas recheadas com falafel, sendo que um dos diferenciais desse lugar são os sabores do falafel, que vão além da tradicional mistura de grão de bico. Eles usam especiarias excêntricas que fazem toda a diferença. Os smoothies e saladas também são super elogiados por quem frequenta o espaço. É uma ótima opção para quem não quer comer algo muito pesado e que tenha um toque mais fresquinho 😉

abcV

Foto: Food&Wine

O abcV é parte de uma grande loja conceito de NY chamada ABC Carpet & Home. Além dessa unidade, eles também contam com o abc kitchen e o abc cocina. Cada um deles tem uma proposta diferente, por isso escolhi falar para vocês apenas sobre o abcV.

Ele é ideal para todas as refeições do dia, desde o café da manhã até o jantar. No entanto, a maioria dos pratos servidos por lá é bem leve, sabe? As cenouras assadas e cobertas com manteiga de nozes e o homus de grão de bico servido com pita deixam qualquer um com água na boca.

Avant Garden

Foto: The Infatuation via Pinterest

O ambiente do Avant Garden é uma graça. A parede de tijolinhos e os elementos um pouco mais rústicos na decoração tornam o restaurante ainda mais incrível. O chef do local, Alex Aparicio, valoriza a aparência natural de todos os ingredientes usados. Até mesmo o risoto de cogumelo conseguiu ter uma aparência que valorizasse mais o aspecto dos cogumelos. Acho interessante esse estilo de empratamento porque você consegue ver cada coisinha que torna aquele prato algo único!

Modern Love Brooklyn

Foto: Divulgação

Existem alguns restaurantes que te trazem aquela sensação de estar em casa, não é mesmo? O Modern Love Brooklyn faz as pessoas se sentirem assim. A comida deles tem um toque de sofisticação que faz toda a diferença, tanto no preparo dos pratos como também na montagem de cada um deles.

Eles também possuem uma ótima seleção de vinhos para quem gosta de beber algo durante a refeição. O menu é todo sazonal, por isso eles estão usando sempre produtos fresquinhos e da época. Para você ter uma ideia dos pratos, um dos principais do local é o tofu com crosta de nozes, servido com couve flor levemente grelhada, queijo de caju cremoso e vinagrete de tomate.

by CHLOE.

Foto: Vegan À La Mode

Para os que não abrem mão de uma comida rápida, o by CHLOE. é o paraíso. Eles são conhecidos por servirem hambúrgueres deliciosos, todos plant-based! Uma das opções é o pão de sete grãos recheado com “bacon” de shitake, alface, tomate, abacate e aioli. Assim como o Butcher’s Daughter, eles possuem inúmeras opções para quem quiser tomar um bom brunch. Como o menu é enorme, vocês podem dar uma olhadinha nele clicando aqui

***

Essas são só algumas das inúmeras opções de restaurantes vegetarianos e veganos da cidade. Se você conhece algum lugar incrível e que eu não tenha mencionado nessa listinha, não deixe de comentar ele aqui em baixo 😉