Economizar uma graninha durante viagens internacionais é sempre uma alegria. Afinal, não é nada fácil pagar passeios, alimentação e transporte em uma moeda mais cara que a nossa. Por esse motivo, vamos compartilhar com vocês sete passeios grátis em Nova Iorque! A cidade costuma ser bem careira, então aproveitem tudo aquilo que puderem fazer ser gastar muito 😉

Yoga no Bryant Park

Foto: Ostap Senyuk

Que tal fazer uma aula de yoga ao ar livre o Bryant Park? Infelizmente, essas aulas acontecem apenas durante alguns meses do ano. Sendo assim, fiquem de olho no site do parque para conseguirem garantir a inscrição. Quem não tiver um tapetinho pode chegar mais ou menos 30 minutos antes da aula e pegar um emprestado 😉

High Line

Foto: Dana Berez

Caminhar pelo High Line já se tornou um passeio obrigatório entre as pessoas que visitam NY. Ou seja, vocês também não podem deixar de fora esse lugar incrível. Como já explicamos no post com dicas de onde tirar fotos lindas em Nova Iorque, o parque foi construído em um espaço onde antes funcionava uma antiga linha de trem. Por esse motivo, alguns trilhos ficam aparentes na estrutura do local.

O pessoal que adora apreciar o pôr-do-sol também irá amar ver esse fenômeno da natureza desse ponto da cidade. Os trilhos ficam dourados e a tão famosa golden hour rende fotos incríveis!

Staten Island Ferry

Foto: Stéphan Valentin

Para quem gostaria de ter uma visão diferente de Nova York, o Staten Island Ferry é o passeio perfeito. O pequeno trajeto entre Manhattan e Staten Island é tranquilo e muito agradável, até mesmo para quem não costuma se sentir bem em balsas ou barcos.

Como esse é um passeio bem conhecido, não deixem de chegar com antecedência para conseguir um bom lugar na área externa da balsa. Essa parte da embarcação é o lugar ideal para ter uma vista maravilhosa da ilha de Manhattan.

Chelsea Galleries

Foto: @charlesroyle

Não poderíamos deixar de falar um pouco sobre arte nessa lista, certo? Chelsea Galleries é, na verdade, um nome que engloba várias galerias de arte de Nova Iorque. Praticamente todas elas são gratuitas e mostram o que tem de mais novo entre os artistas da região. Dependendo da exposição, é possível apreciar também obras de artistas internacionais.

Para vocês não ficarem muito perdidos, aqui estão alguns nomes de galerias mais visitadas: Galeria Andrew Kreps, Galeria de Jack Shainman, Galeria Garth Greenan e Alexander Gray Associates. Tentem ir em pelo menos duas delas!

Roosevelt Island Tramway

Foto: Dan Gold

Apesar de não ser 100% gratuito, o passeio de teleférico que une Manhattan a Roosevelt é uma delícia. Para quem tem o cartão do metrô ilimitado, a passagem é de graça. No entanto, aqueles que não possuírem esse cartão pagam o valor de uma tarifa do metrô. A vista do teleférico é linda, dessas que te deixam até mesmo suspirando de amores!

Brooklyn Brewery

Foto: @brooklynbrewery

O pessoal que gosta de cerveja pode aproveitar o tempo em Nova Iorque para fazer um tour pela Brooklyn Brewery, uma marca de cerveja super famosa por lá. Os tours feitos aos finais de semana são gratuitos e costumam acontecer a cada meia hora!

Como é uma atividade gratuita, as filas estão quase sempre longas. Por isso, cheguem sempre antes para garantir o ingresso. Temos certeza que irão adorar conhecer esse ambiente com uma pegada industrial super moderna e provar cervejas saborosas 🙂

New York Public Library

Foto: @purzlbaum

Sei que bibliotecas não costumam fazer o estilo de passeio de todo mundo, mas ninguém deveria deixar de conhecer a New York Public Library. O interior desse local é lindo, digno de cenários de filme mesmo, sabe?

Ah, e é importante ressaltar que a unidade que estamos nos referindo aqui é a do Bryant Park! Ela é a mais famosa de todas – e também a mais grandiosa. Para quem ama uma boa rede de Wi-Fi, esse também é um ótimo espaço para se manter conectado por um tempinho.

VEJA TAMBÉM