Não dá para negar que a concentração de lojas em Nova Iorque é algo que chama bastante atenção. A cidade até tem seus pontos altos além das compras, mas é praticamente impossível não entrar em algumas lojas incríveis durante a viagem. Você pode até não gastar, mas precisa dar aquela famosa “olhadinha” nas peças, sabe?

Nessa última viagem a Nova Iorque as minhas preferências ficaram bem claras e por isso decidi compartilhar com vocês algumas das lojas que não abro mão de visitar na cidade. Já vou avisando que será difícil resistir a tantas peças de roupas, itens de decoração, artigos de papelaria, acessórios, aparelhos tecnológicos…

Opening ceremony

Foto: @openingceremony

Lojas de roupas e acessórios existem em todos lugares do mundo, mas a Opening Ceremony ganhou o meu coração com uma curadoria pra lá de especial. Eles vendes marcas de designer novos, desconhecidos, renomados… Nada aqui é óbvio e, para quem curte um estilo mais street e casual esse é o melhor lugar! Até os modelos de tênis da Vans tem um toque diferente, sabe?

Algumas marcas também criam coleções em parceria com a loja, então você sempre irá encontrar peças exclusivas por lá.

Endereço: 35 Howard St – Manhattan

Site: openingceremony.com

B&H

Foto: Urban Archiver

Acredito que todo mundo que viaja aos Estados Unidos quer dar uma olhadinhas em produtos tecnológicos e a B&H é o lugar para isso. Essa é a loja queridinha do Paulo e acho que vocês sabem o porquê, né? Câmeras, drones, computadores, notebooks, videogames, celulares… Tem absolutamente tudo de mais novo e incrível nesse mundo. Vale demais a visita!

Endereço: 420 9th Ave – Manhattan

Site: bhphotovideo.com

Buffalo exchange

Foto: Divulgação

Vocês sabem que eu não resisto a um brechó, né? Adoro garimpar peças cheias de personalidade e história que com certeza vão fazer a diferença no meu guarda-roupas. É claro que fazer essas “descobertas” em Nova Iorque é ainda mais legal. Na Buffalo, além de encontrar peças de lojas famosas por um preço bem mais em conta, você também consegue achar itens mais “básicos'”, acessórios, sapatos… Tem realmente peças para todos os gostos e bolsos!

Aah, se você também gosta de brechós, já fiz um post aqui no site contando dos meus preferidos do Brooklyn 😉

Endereços: 114 W 26th St – Manhattan / 332 E 11th St – Manhattan / 504 Driggs Ave – Brooklyn

Site: buffaloexchange.com

Barneys

Foto: The Window

A Barneys é praticamente uma entidade em NY. A loja multimarcas de luxo nasceu na cidade e é realmente o lugar que você vai pirar se gosta de moda! Apesar dos preços serem realmente mais elevados, eu nunca deixo de visitar o penúltimo andar que sempre tem peças de novos estilistas. Além dos preços um pouco mais baixos, você acaba conhecendo marcas novas e designers incríveis.

Endereços: 660 Madison Avenue – Manhattan / 101 7th Avenue – Manhattan / 2151 Broadway – Manhattan / 194 Atlantic Avenue – Brooklyn

Site: barneys.com

Stella McCartney

Foto: @stellamccartney

Não sei nem por onde começar, afinal, gosto demais da marca. Para quem ainda não sabe, a Stella McCartney é uma estilista inglesa que não usa nenhum tipo de material de origem animal nas suas peças – algo MUITO raro quando falamos de marcas fashion famosas. Além desse diferencial, adoro o design das roupas e, principalmente, das bolsas e dos sapatos.

Apesar do toque moderno, a imensa maioria das peças da marca são atemporais, mas nem por isso básicas – muito pelo contrário.

Endereços: 929 Madison Ave – Manhattan / 210 11th Ave – Manhattan / 112 Greene St – Manhattan

Site: stellamccartney.com

Anthropologie

Foto: Divulgação

Bom, não é novidade para ninguém que grande parte das minhas louças e acessórios de cozinha saem dessa loja fofa! Na Anthropologie você encontra desde roupas e acessórios, até móveis e utensílios de cozinha. Amo o estilo da loja que é mais feminina e delicada. Não deixem de passar pela área de sale que sempre vale a pena!

Endereços: 195 Broadway – Manhattan / 85 Fifth Ave – Manhattan / 75 9th Ave – Manhattan / 50 Rockefeller Center – Manhattan / 1230 3rd Ave – Manhattan

Site: anthropologie.com

Paper source

Foto: @papersource

Eu amo artigos de papelaria e, na minha opinião, os itens mais fofos e incríveis da cidade estão na Paper Source. Eu confesso que nada é muito barato por lá, mas se você gosta do assunto vai pirar em cada cantinho da loja. Planners, canetas, cartões, fitas, adesivos, velas, guardanapos… Não consigo nem definir a minha categoria preferida.

Endereços: 83 Spring St – Manhattan / 75 5th Ave – Manhattan / 344 W 14th St – Manhattan / 30 Rockefeller Plaza #50 – Manhattan / 1296 3rd Ave Suite 103A – Manhattan / 309 Columbus Ave – Manhattan / 102 Smith St – Brooklyn / 87 7th Ave – Brooklyn

Site: papersource.com

MoMA Design Store

Foto: 1100 Architect

Lojas de museu são sempre surpreendentes e a minha preferida da vida é a do MoMA. Aqui você vai encontrar alguns dos itens mais “esquisitos” e inusitados do mundo, mas tudo muito criativo e com um design incrível. Nem que seja só por curiosidade, não deixe de conhecer a loja – depois de uma visita ao museu, claro 😉

Endereço: 44 W 53rd St – Manhattan

Site: store.moma.org

NikeLab

Foto: Sidewalk Hustle

Você pode até ter achado essa loja “perdida” na seleção, mas eu juro que aqui você encontra muito mais dos que peças esportivas. Todo mundo conhece a Nike, mas a NikeLab é uma loja muito mais conceitual que possui produtos que você não encontra em unidades “tradicionais”. Os tênis, tanto femininos quanto masculinos, são maravilhosos!

Endereço: 21 Mercer St – Manhattan

Site: nike.com

3×1

Foto: Marcus Troy

Aqui é onde eu encontro as melhores calças jeans da vida! A 3×1 é uma loja e atelier simplesmente imperdível na cidade, afinal, além dos modelos “prontos” serem de muito boa qualidade, aqui também é possível criar o seu próprio jeans. Você pode escolher a lavagem, o tecido, o corte da perna, a altura da cintura, os “puídos”… Absolutamente tudo pode ser personalizado – pagando um valor mais alto, claro.

Eu comprei só peças já prontas, mas ainda assim recomendo muito porque não faltam boas opções. Se você é como eu que ama um modelo específico – no meu caso skinny de cintura alta -, não deixe de visitar a loja. Eu garanto que mesmo com as suas restrições, você encontrará dezenas de alternativas.

Endereço: 15 Mercer St – Manhattan

Site: 3×1.us

***

Apesar de curtinha, a nossa última viagem a cidade foi bem focada em compras. Gravei um vídeo mostrando o que encontramos de mais legal por lá e que tivemos que trazer para casa 😉