Sou fã de peças vintage. Tanto em decoração como nos looks, acredito que peças antigas fazem toda a diferença e nos tiram da mesmice.

É lógico que nessa minha passagem por Nova York eu não poderia deixar de conhecer as famosas Thrift Shops! São várias espalhadas pela cidade e tem para todos os gostos e bolsos.

Visitei 3 delas, todas no Brooklyn, e decidi contar para vocês as minhas impressões de cada uma.

Buffalo Exchange

brechos-brooklyn-dani-noce-4

Foto – Wander Lust

Conheci a de Williamsburg (504 Driggs Ave, Brooklyn, NY 11211), mas eles tem diversas filiais espalhadas pelos Estados Unidos – em Nova York são CINCO e eles possuem lojas em mais 16 estados.

O brechó é bem diversificado. Eles têm peças caras e baratas – bem baratas mesmo. Comprei uma blusa do Marc Jacobs por 20 dólares! A bijoux também são lindíssimas. A loja tem de tudo e você com certeza vai sair de lá com peças que te agradam!

Monk

brechos-brooklyn-dani-noce-5

Foto – Bysam

Bem do lado (496 Driggs Ave, Brooklyn, NY) a gente já escuta um som bem altão que sai do brechó. O Monk é mais alternativo (e mais caro)! As peças são mais finas, mais para festa mesmo.

Ele é mais organizado e tem acessórios muito legais. As peças são separadas por cor, o que facilita muito quando estamos atrás de algo mais específico.

Beacon’s Closet

brechos-brooklyn-dani-noce-1

Foto – Beacon’s Closet

Ele é giganteeeesco!! Conheci a unidade de Williamsburg (74 Guernsey St, Brooklyn, NY 11222), mas eles têm mais três lojas em Nova York. Gostei demais dele, porque as peças são muito variadas e não tem só coisas muito antigas. É bem fácil encontrar várias coisas de coleções recentes.

O Beacon’s também é super organizado. Os sapatos são incríveis – o maior problema é achar pares da sua numeração. Como as peças são mais novas fica bem fácil encontrar e montar looks mais “usáveis”.

Esses foram os meus achados de Nova York e eu curti muito! Quem tiver com viagem marcada para lá, vale a pena passar para conhecer pelo menos uma dessas lojas!