Com uma comida deliciosa e ruas encantadoras, Lisboa conquista qualquer pessoa que passa por lá. Tanto os pontos turísticos da cidade como os cantinhos mais escondidos e conhecidos principalmente por moradores locais – tudo é extremamente lindo e histórico. A maioria dos passeios podem ser feitos apenas usando o transporte público ou andando, como falei para vocês no post com dicas gerais de Lisboa.

Pelo fato dos dias serem bem longos e com bastante caminhada, não tem nada melhor do que chegar em um hotel aconchegante, né? Pensando nisso, eu e o Paulo já começamos a selecionar alguns dos melhores hotéis da cidade, já que iremos para lá esse ano. Fiz uma lista com os meus preferidos por enquanto e vim compartilhar com vocês quais são 😉

AlmaLusa Baixa/Chiado

Foto: Divulgação

Tendo apenas 28 quartos, o AlmaLusa é um dos hotéis mais bem recomendados de Lisboa. Além de ter uma decoração elegante e moderna, ele ocupa um prédio super histórico da cidade – um edifício do século XVIII! A aparência dele também tem algumas características mais clássicas que tornam o ambiente mais autêntico e original.

O restaurante do hotel costuma fazer muito sucesso com o pessoal que se hospeda por lá. Eles servem deliciosas comidas típicas do país e uma carta bem ampla de vinhos e bebidas. Ah, a localização dele também é ótima. Ele fica a menos de 1 km da Praça do Comércio e do Arco da Rua Augusta.

Memmo Príncipe Real

Foto: Divulgação

Apesar de ser pouco explorado por turistas, o bairro Príncipe Real é um dos mais lindos. Ele é mais residencial e sem tantas atrações turísticas, mas perfeito para quem quer se hospedar em um lugar tranquilo e lindo. O Memmo Príncipe Real é, sem dúvidas, uma das melhores opções por essa região, então não deixe de dar uma olhadinha no site deles.

O design do hotel é bem moderno e contemporâneo, sendo que os 41 quartos foram decorados com muito cuidado para que o cliente aproveite ao máximo a experiência de se hospedar nele. Por ser uma área bem calma, o bairro é perfeito para caminhadas, especialmente se você curte conhecer os arredores da sua acomodação.

The Lisbonaire Apartments

Foto: Tablet Hotels

Alugar um pequeno apartamento também pode ser uma alternativa ótima para quem quer um espaço mais íntimo e com uma decoração bem moderna. Caso você tenha interesse nesse tipo de acomodação, uma das melhores desse estilo é a The Lisbonaire. O local tem 19 apartamentos, sendo que todos eles foram decorados por designers portugueses, cada um com seu estilo e originalidade.

Outro lado positivo desses apartamentos é que todos eles possuem cozinha. Confesso que nunca faço comida quando viajo, mas é uma boa opção para quem quiser preparar a própria comida ou lanches. Várias estações de metrô ficam próximas do prédio, ou seja, você também terá uma grande facilidade em se locomover pela cidade.

Casa das Janelas com Vista

Foto: Cool Map

Cada um dos 12 quartos da Casa das Janelas com Vista foram decorados individualmente, com detalhes que tornam cada acomodação única. Os ambientes são todos super moderninhos e com alguns objetos que transformam o ambiente, como armários de madeira, poltronas de veludo ou peças vintage mais diferentes.

O tamanho dos quartos varia bastante. Alguns são pequenos, mas o preço deles também é bem mais acessível. Além disso, a localização deles é maravilhosa. Ele fica no Bairro Alto, uma das regiões mais históricas e visitadas da cidade. Perfeito para quem quiser passear por vários lugares turísticos, né?

LX Boutique Hotel

Foto: Divulgação

A decoração da LX Boutique Hotel é um pouco peculiar, com cores diferentes e uma pegada mais clássica. No entanto, é isso que torna o hotel tão diferente e único. Ele tem 45 quartos, então tem a disponibilidade um pouco maior do que outros hotéis boutique da cidade, que costumam ter no máximo 20 acomodações.

Uma das coisas que mais agradam os clientes em relação a ele é a localização. Localizado no Cais de Sodré, a região é cheia de lojas, restaurantes e bares incríveis. Ah, o hotel é um dos únicos da cidade com vista para o Rio Tejo. Caso você se importe com a vista do quarto, super recomendo o quarto superior com vista para o rio!

Altis Belem Hotel and Spa

Foto: Divulgação

O Altis Belem Hotel and Spa é um dos hotéis mais lindos e modernos dessa lista. Ele é super luxuoso, por isso é bem mais caro quando comparado com os outros hotéis. Ainda sim, o serviço dele é muito elogiado e a localização é surreal – à margem do Rio Tejo. Quase todas as acomodações possuem vista para o rio, tornando a experiência de se hospedar por lá ainda mais agradável.

Para um almoço ou jantar bem sofisticado, é só dar uma passadinha pelo Restaurante Feitoria. Ele fica dentro do hotel e o chef da casa trabalha com ingredientes de alta qualidade, oferecendo o melhor da culinária lusitana aos clientes. Se você não se importa muito com o preço que será gasto, esse é um dos melhores hotéis da cidade.

Santiago de Alfama

Foto: Divulgação

Também localizado em um prédio histórico da cidade, o Santiago de Alfama transformou um ambiente antigo em um hotel 5 estrelas de Lisboa. Cada um dos 19 quartos possui tamanhos bem diferenciados, já que eles devem respeitar o padrão de cômodos do prédio, por ser uma estrutura histórica.

A decoração dos quartos é mais simples e segue uma linha minimalista, sabe? Para quem não gosta muito de quartos cheios de decoração e com cores mais neutras, o Santiago de Alfama é ideal. O bairro do Chiado fica bem próximo do hotel, aproveite bastante para conhecer toda a região 😉

Hotel Fontecruz Lisboa

Foto: Divulgação

Outro hotel bem moderninho e com quartos decorados com um estilo bem contemporâneo é o Fontecruz Lisboa. Acredito que esse seja um dos hotéis com a decoração mais autêntica. Os quartos são quase todos minimalistas, com poucos elementos decorativos. Ainda assim, as poucas coisas que compõem o ambiente deixam o espaço uma graça.

Ele é um pouco maior do que costumam ser os hotéis boutique, com 72 quartos. Mas, isso aumenta as chances de você encontrar um quarto disponível para a data da sua viagem. Como ele fica próximo da Avenida da Liberdade e de outras atrações turísticas, o hotel é muito procurado por pessoas que curtam ficar no centro.

Eurostars Museum

Foto: Visão – Sapo

Às margens do Rio Tejo, no bairro de Alfama, fica o Eurostars Museum. Como a maioria dos hotéis de Lisboa, ele fica em um prédio histórico do bairro. No entanto, o interior dele surpreende os visitantes, por ser um ambiente bem moderno e com uma decoração elegante e inovadora.

Praticamente todos os quartos seguem a mesma temática, então eles não são muito diferentes entre si. Não deixe de experimentar também o restaurante deles. A comida do local é super elogiada e o cardápio é bem diversificado.

Palácio do Governador

Foto: Rupert Eden via Wallpaper

Por último, mas não menos importante, o Palácio do Governador. Se você quiser se sentir, de certa forma, da realeza portuguesa, já pode reservar um quarto por lá. Ele é um dos hotéis mais clássicos da cidade, também com vista para o Tejo.

O diferencial dele é que todos os ambientes, tanto externos como internos, são a cara de Portugal. Tem de tudo um pouco: estruturas antigas, decorações de azulejos azuis e objetos clássicos ficam espalhados pelo hotel. Além disso, ele fica pertinho da Torre de Belém e do Centro Cultural de Belém. Ou seja, você terá muitas opções de passeios incríveis ao redor dele.

***

Todos os hotéis são super confortáveis e li muitas coisas boas a respeito de todos eles. Agora, é só você escolher qual o seu preferido e fazer sua reserva! Não deixe de levar em consideração o preço de cada um deles comparado com a localização, principalmente se você quiser ficar próximo do centro da cidade 🙂