Viajar por Israel foi uma das experiências mais incríveis que já tive. Fiquei encantada por todos os lugares que visitei, principalmente por Tel Aviv, uma cidade localizada a menos de uma hora de Jerusalém. Além de restaurantes maravilhosos, o local é cheio de padarias e confeitarias com doces incríveis, que te deixam com água na boca só de imaginar!

Como já falei para vocês um pouco sobre os bairros mais interessantes de Tel Aviv, resolvi compartilhar também alguns dos melhores pontos para comer boas sobremesas ou tomar um café da tarde na cidade. Na listinha vocês vão encontrar tanto ambientes mais tradicionais como também outros mais descontraídos.

Dallal Bakery 

Foto: Divulgação

A Dallal Bakery é uma das padarias mais conhecidas da região, principalmente por ser um local confortável e com opções de dar água na boca. Eles vendem pães, croissants, quiches e muitas opções de tortinhas salgadas e doces.

Ela fica na Neve Tsedek, uma das regiões mais movimentadas da cidade, então é muito provável que você passe perto dela caso viaje para Tel Aviv. Por ser um lugar conhecido tanto por turistas como por moradores, a Dallal Bakery costuma estar sempre cheia. Tente ir de manhã caso não queira ficar sem uma mesa, ok?

La Bonne Patisserie 

Foto: Divulgação

Por ser um café com influências francesas, você já entra na La Bonne Patisserie esperando pães amanteigados e um pain au chocolat maravilhoso. Todos os doces e massas são fresquinhos e super bem feitos, especialmente aqueles que são especialidade da casa, como croissants e merengues.

Além dos pratos tradicionais da França, você também encontrará por lá sufganiyot deliciosos. O doce é típico de Israel e se parece um pouco com o que chamamos de sonho aqui no Brasil. É uma ótima oportunidade para experimentar algo tradicional da cidade e ter a certeza de que ele estará gostoso!  

Shemo 

Foto: Divulgação

A Shemo é um ótimo lugar para quem deseja experimentar doces tradicionais de Israel, como o babka e o rugelach. O primeiro é um tipo de bolo, geralmente recheado com chocolate; já o segundo é um pão tradicionalmente servido com recheios doces. Caso você também queira pedir por algum salgado, as quiches do local fazem sucesso entre os clientes. Alguns dos possíveis recheios são espinafre ou cogumelos. 

Urban Bakery 

Foto: Divulgação

Outro lugar que vende bolos e tortinhas incríveis, além dos croissants e pães salgados. A Urban Bakery é um café pequeno, mas com produtos de qualidade e que conquistam qualquer um. O ambiente é simples e bem aconchegante, ideal para quem prefere locais mais tranquilos. Por não ser um ponto tão comum entre turistas, os moradores da cidade acabam frequentando ainda mais a Urban Bakery já que o lugar fica mais vazio.

Bakery Dizengoff

Foto: Telav Eat

Com uma seleção incrível de doces na parte de confeitaria, a Bakery Dizengoff atrai pessoas de todas as regiões da cidade. O local é super acolhedor e a maioria dos seus produtos são inspirados na culinária francesa. Os bolos e macarons estão sempre entre os mais pedidos do local – é uma chance de você se sentir um pouco em Paris estando em Israel. Ah, o cardápio também conta com pratos salgados, como sanduíches e croissants salgados 🙂

Roladin 

Foto: Israel 21c

Outra confeitaria muito conhecida pela maioria das pessoas em Tel Aviv é a Roladin. Os doces expostos na vitrine são tão convidativos que é praticamente impossível sair de lá sem ter provado pelo menos um deles. O sufganiyot está sempre sendo reposto por ser um dos mais pedidos, assim como no La Bonne Patisserie.

Durante o período de Hanukkah, que em 2018 irá acontecer de 2 a 10 de dezembro, a variedade de doces aumenta ainda mais por causa dos moradores que vão até a confeitaria em busca de sobremesas para suas festas. Se sua viagem for durante esse período, não deixe de dar uma passadinha por lá.

Cafe Xoho 

Foto: Divulgação

Com um estilo bem mais hipster e descolado, o Cafe Xofo é um pedacinho dos Estados Unidos em Israel. Uma das coisas que mais gosto em relação a esse café é que eles possuem várias opções vegetarianas e veganas, tanto para doces como também para os salgados. Para o brunch ou café da manhã, bagels fresquinhos são feitos diariamente. Outra coisa que não falta por lá são cookies e sufganiya veganas. Tudo por lá é mais saudável e saboroso.

Piece of Cake 

Foto: Yaakov Shenhav via Time Out

A confeitaria Piece of Cake é pequena, mas é tão cheia de doces que até mesmo o aroma do local já te deixa com água na boca, sabe? A variedade de bolos e tortas é enorme, você fica até mesmo indeciso na hora de escolher qual vai querer experimentar. Caso você seja vegano, pode ficar tranquilo porque eles também fazem doces com produtos sem origem animal. Para quem mantém uma alimentação mais saudável, opções de bolo com granola são perfeitas 😉

***

Confesso que fiquei com vontade de voltar para Israel só para experimentar mais delícias nesses locais. Nem todos vendem as sobremesas tradicionais do país, no entanto, os doces são sempre bem preparados e de ótima qualidade. Não deixe de comentar por aqui se você conhece algum lugar que eu não tenha mencionado no post, tá?