Não dá para negar que Festa Junina é uma das datas comemorativas mais adoradas pelos brasileiros! Até porque, significa muuuita comida gostosa e que costumam ser feitas só nessa época do ano. 

E se você ama tanto os quitutes encontrados em quermesses, feiras e celebrações de família, que tal preparar alguns desses docinhos juninos em casa? A maioria deles é super fácil de fazer e ficam todos uma delícia!

PAÇOQUINHA

É fácil encontrar paçoquinhas industriais, dessas vendidas no mercado. No entanto, a versão caseira do doce consegue ser ainda mais gostosa! E o melhor: o preparo é super simples, assim como os ingredientes. 

Receita completa

BOLINHO DE ARROZ DOCE

Arroz doce é um clássico das festas juninas, mas poucos ousam na apresentação! Aqui, transformamos essa delícia em um maravilhoso bolinho, acompanhado com muita açúcar e canela. 

Receita completa

PÉ DE MOLEQUE

Pé de moleque é quase um sinônimo de festa junina! Crocante e perfeito para quem ama docinhos com amendoim, ele é um dos clássicos que nunca podem ficar de fora das comemorações. Se preferir, também temos uma versão feita com chocolate – tão deliciosa quanto a tradicional. 

Receita completa | Versão com chocolate

CAJUZINHO

Mais uma opção para a galera que não abre mão do amendoim! Cajuzinho é um dos melhores docinhos de festa, desses que todo mundo ama e que logo acaba ❤️

Receita completa

PÉ DE MOÇA

Onde tem pé de moleque, tem que ter também pé de moça! O diferencial desse docinho está no brigadeiro cremoso que envolve todo o amendoim caramelado. Por isso, ele é mais macio e, de bônus, tem o sabor do chocolate.

Receita completa 

PAÇOQUINHA DE COLHER

Se paçoquinha já é um doce amado por todo brasileiro, como não se apaixonar por sua versão cremosa? Toda sobremesa com leite condensado fica sempre uma delícia, e o resultado não seria diferente com a paçoca! 

Receita completa

MINGAU DE MILHO

Doces quentinhos também são muito presentes em quermesses, e o mingau de milho é um deles. Para finalizar, não esqueça de acrescentar a canela em pó, porque ela faz toda a diferença 😉

Receita completa

MAÇÃ DO AMOR

Por que não presentear a pessoa amada com uma maçã do amor caseira? Cozinhar para quem a gente gosta é sempre uma simbolização do afeto, e nada melhor do que aproveitar esse gesto para preparar a maçã do amor. É bem fácil de fazer e fica uma delícia!

Receita completa

BRIGADEIRO DE PAÇOCA

Sim, outra delícia com paçoca! Aqui, separamos dois tipos de brigadeiro: um, mais clássico e com muuuita paçoca; outro, recheado e com cacau em pó e mais amendoim. É só escolher aquele que preferir e fazer em casa. 

Receita completa | Versão recheada e com chocolate em pó

CANJICA OU MUNGUNZÁ

Para finalizar nossa lista, um doce polêmico! Há quem chame de canjica, de mungunzá… Os nomes variam bastante dependendo da região do país, mas essa maravilha é sempre bem-vinda.

Receita completa | Versão com doce de leite

***

Quanta comida boa, em? Se quiser ainda mais receitas de festa junina, é só clicar aqui!