O bolo de cenoura clássico vem acompanhado de uma deliciosa calda de chocolate. Mas, o que acha da ideia de inovar nessa apresentação? Por ser uma receita tradicional, quase nunca arriscamos sair do comum. 

No entanto, novas formas de decorar o bolo já são o suficiente para dar uma carinha nova ao doce. Então, para ajudar você nesse desafio, selecionamos quatro ideias para surpreender todo mundo com o resultado final da receita! 

Brigadeiros 

Fotos: My Name Is Yeh, Brigadeiro de Cenoura e Jane’s Patisserie

Muita gente vai achar essa ideia curiosa, mas prometo que é muito gostosa! Os mini brigadeiros de cenoura são uma delícia e o modo de preparo é super simples. Caso queira uma coloração laranja mais escura, é só adicionar um pouquinho de corante. Ensinamos a fazer esse docinho na receita de ovo de páscoa de leite ninho, não deixe de dar uma olhadinha nele 😉

Mini cenouras

Fotos: The Little EpecureanFrau Zuckerstein

As próprias cenouras também podem ser parte da decoração, mesmo seguindo a clássica cobertura de chocolate! Para o visual ficar mais delicado, compre pelas versões menores do legume e deixe só o topinho por cima do bolo, como se o restante estivesse enterrado!

Cenoura ralada

Foto: Life Of Goodness

Por último, uma das decorações mais simples: cenoura ralada. O único trabalho que você terá nesse caso é o de pensar em outros ingredientes que combinem com a cenoura para compor a decoração. Deixe a criatividade fluir! Só tome cuidado para não deixar o bolo muitos dias na geladeira, fazendo com que a cenoura escureça. 

Chocolate temperado

Fotos:  Flour and Floral

Outra maneira de usar o chocolate nessa receita é fazendo cenouras com o ingrediente! Para que isso dê certo, não esqueça de temperar bem o chocolate e respeitar as temperaturas de todo o processo. Em cupcakes, por exemplo, esse pode ser o topping do doce. 

***

Qual dica de decoração você mais gostou? Comentem aqui!