Com muitas especiarias, temperos e combinações especiais, a culinária árabe é sempre uma surpresa de sabores e texturas. E vale lembrar que ela vai muito além da rede de fast food conhecida por vender esfihas – os árabes e descendentes que o digam!

Ingredientes como o trigo, grão de bico, semolina, nozes, carnes no geral e muitas frutas e vegetais compõem essa gastronomia tão diversa, sempre com muitos sabores. Então, se você quer conhecer um pouco dessa cultura tão rica por meio do paladar, que tal preparar essas delícias em casa? Reunimos cinco receitas árabes clássicas incríveis para você fazer já!

FALAFEL

O bolinho de grão de bico, preparado com vários temperos, é um dos pratos árabes mais tradicionais, além de um verdadeiro sucesso aqui no Brasil. Fácil de fazer, ele também rende boas porções e é a comida perfeita para dividir com a galera. 

Receita completa

PÃO PITA E HOMUS DE BETERRABA

Pão é uma das bases da culinária árabe e por isso o pão pita não poderia ficar de fora da nossa lista. De bônus, você aprende a fazer um delicioso homus (ou hummus) de beterraba! Lindo e delicioso 😉

Receita completa

CUSCUZ MARROQUINO E HOMUS DE GRÃO DE BICO

Quem busca um prato bem refrescante e super nutritivo pode apostar nesse cuscuz marroquino! A semolina é acompanhada por um homus de grão de bico divino, abóbora assada e muitos temperos. 

Receita completa

ESFIHA

Apesar de já termos dado aquela abrasileirada na receita da esfiha, ela continua sendo inspirada em clássicos árabes. Aqui, recheamos a massa com carne moída, mas você pode usar ricota, frango ou qualquer outro ingrediente que preferir. 

Receita completa

KIBE ASSADO

Impossível falar de culinária árabe sem mencionar uma receita de kibe! Essa versão é assada no forno e leva nozes para ter uma crocância extra. Para quem nunca provou essa combinação, vale a pena testar.

Receita completa

***

Preparados para fazer todas essas delícias em casa? Só de imaginar todos esses pratos a gente já fica com fome!