cafe-na-casquinha-de-sorvete-the-grind-coffee-company-ickfd-4Quem precisa de xícaras de porcelana para beber café quando se tem casquinhas de sorvete com chocolate? David Levinrad, barista sul-africano e proprietário da The Grind Coffee Company, em Johanesburgo, teve a brilhante ideia de juntar essas três coisas maravilhosas em uma só! E a resposta do público foi tão positiva que agora o mundo todo está doido para provar a novidade.

Depois de vários testes com especialistas em chocolate, o barista desenvolveu uma receita para que a camada interna da casquinha de sorvete não derretesse nas mãos ao beber o espresso machiatto (café com espuma de leite). Assim, Levinrad patenteou o “Coffee in a Cone” (café no cone) e espalhou a notícia pelo Instagram do The Grind Coffee Company utilizando a hashtag #coffeeinacone.

cafe-na-casquinha-de-sorvete-the-grind-coffee-company-ickfd-2cafe-na-casquinha-de-sorvete-the-grind-coffee-company-ickfd-5cafe-na-casquinha-de-sorvete-the-grind-coffee-company-ickfd-3Fotos publicadas no Instagram do The Grind Coffee Company (@thegrindza)

É só falar em “chocolate”, “café” e “casquinha de sorvete” para causar um auê, então você pode imaginar a cena. E, claro, outras cafeterias não perderam a oportunidade de se inspirar na criação, né? O Alfred Coffee & Kitchen, em Los Angeles – Califórnia, já entrou na dança: também está vendendo o café na casquinha de sorvete com chocolate.

abcnews-cafe-na-casquinha-de-sorvete-la-ickfdFonte: ABC News

O bom disso tudo é que a gente não precisa viajar para a África do Sul ou para os Estados Unidos para poder provar a novidade. Afinal, temos casquinha de sorvete, chocolate e café por aqui também ;D

Eu vou tentar fazer em casa, e você?