As bolsas e sapatos de couro em tons claros são algumas das coisas mais difíceis de se limpar nessa vida! Os produtos de limpeza convencionais não apenas são incapazes de remover manchas e riscos por completo como ainda podem danificar o material de um jeito irreparável.

Pensando nisso, eu decidi compartilhar com vocês um jeitinho milagroso para tirar aqueles riscos que teimam em aparecer toda vez que a gente sai na rua usando um sapato de couro: a pasta de dente branqueadora!

O processo é extremamente simples: Basta colocar um pouquinho de pasta em uma escova de dentes e passar sobre os riscos fazendo movimentos circulares, os riscos saem em um piscar de olhos! Depois é só utilizar água para tirar qualquer excesso de pasta de dente e pronto, sua bolsa ou sapato estarão como novos!

Se os riscos forem muitos ou muito grandes, é preciso tomar cuidado para não transformar tudo em uma grande mancha cinzenta. Repetir o processo (escovar com a pasta e enxaguar) duas ou três vezes garante que os riscos saiam sem causar nenhum estrago!

Importante: A pasta de dente precisa em creme (daquelas branquinhas e pastosas), as em gel contêm ingredientes que podem danificar o couro.

sapato de couro