como-remover-rotulo-vidro-conserva-3kids2dogsand1oldhouse-ickfd2

Reutilizar vidros de conserva e garrafas charmosas de azeite é o máximo. Remover por completo aquela cola teimosa, por outro lado… É um sofrimento. Sempre tento ferver e depois esfregar o vidro com detergente e uma esponja macia, mas demora muito e nunca sai 100%. Depois de hoje, minha vida mudou! Parece até propaganda de produto de limpeza, né?

Presta atenção nisso: basta misturar 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio com 2 colheres de sopa de óleo de cozinha, deixar agir por uns dois minutinhos e TCHANAN! Adeus, cola sem vergonha! Olá, potinho lindo!

Se você quiser ser ainda mais aventureira, tenho outras duas dicas na manga (as quais acabaram de ser descobertas por esta que vos escreve, portanto só tenho experiências virtuais – se você quiser testar, me diz aqui se deu certo mesmo?). A primeira é passar manteiga ou óleo ao redor do rótulo. Segundo a moça simpática do blog “3 kids, 2 dogs, 1 old house” (a foto de cima e esta abaixo são de lá), funcionou como mágica. Outro método é passar manteiga de amendoim nos resíduos de cola – dizem que funciona que é uma beleza, mas sei lá… It is up to you ;D

como-remover-rotulo-vidro-conserva-3kids2dogsand1oldhouse-ickfd

Não custa tentar, né? Lá em casa eu sou a louca dos potes de vidro, então vou botar isso em prática assim que a minha geleia de frutas vermelhas acabar. Aqui vão algumas inspirações pra você usar seus potinhos e garrafas depois:

vidros-conserva-decoracao-criatividade-natal-thesweetestoccasion-ickfddrinks-potes-de-conserva-stylemepretty-ickfdvidros-conserva-rotulos-decoracaoeideias-ickfdgarrafa-sem-rotulo-apartmenttherapy-ickfdFontes: The sweetest occasion, Style me Pretty, Decoração e Ideias, Apartment Therapy

Inspiração: Catraca Livre